DIVERSOS AUTORES E ESTUDIOSOS DA ÁREA NÃO SABEM AO CERTO COMO SE DÁ O TRANSTORNO DO ESPECTRO, DESSA
FORMA, CONHECER COMO SE DEU O PROCESSO DE DESCOBERTA DA DEFICIÊNCIA, A CONSTRUÇÃO SOCIO-HISTÓRICA E OS
PERCAUSOS DURANTE ESSE PROCESSO É DE SUMA IMPORTANCIA. O PRESENTE ESTUDO APRESENTA COMO SE DEU O
PROCESSO DE ESTRUTURAÇÃO HISTÓRICA DAS PESSOAS COM AUTISMO, BEM COMO APRESENTAR AS VISÕES DE DIFERENTES
AUTORES SOBRE A TEMATICA, ONDE ATUALMENTE VEM SENDO MOTIVO DE MUITOS ESTUDOS NA AREA DA EDUCAÇÃO. A
METODOLOGIA UTIZADA NA PESQUISA FOI DE CUNHO BIBLIOGRAFICO, EM QUE BUSCOU-SE EM PLATAFORMAS DIGITAIS
ARTIGOS QUE FORNECECEM EMBASAMENTO TEÓRICO PARA O DEBATE EM QUESTÃO. O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
É COMUMENTE ASSOCIADO AO COMPROMETIMENTO INTELECTUAL, A DIFICULDADES DE SOCIALIZAÇÃO E DE
LINGUAGUEM, O QUE COM BASE NOS ACHADOS EM ESTUDOS E PESQUISAS SE PERCEBE QUE HÁ CASOS E CASOS, ONDE
HÁ CRIANÇAS AUTISTAS QUE CONSEGUEM TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA, COM EMPREGO, FAMILIA, ROTINA E OUTROS
FATORES QUE INFLUENCIAM NA QUALIDADE DE VIDA DE SERES HUMANOS.