O PRESENTE ESTUDO SE PROPÕE A REFLETIR SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTO INCLUSIVO SOB UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR, A PARTIR DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NOS PERIÓDICOS A1 E A2 DISPONÍVEIS NO PORTAL CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR) NO PERÍODO DE 2008 A 2019. TRATA-SE DE UM TRABALHO REALIZADO PARA A CONCLUSÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR, DO IFRN (INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE). A PESQUISA OBJETIVOU IDENTIFICAR OS TRABALHOS QUE ABORDASSEM A TEMÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTO INCLUSIVO, DESCREVENDO TAIS ESTUDOS, EVIDENCIANDO ELEMENTOS DE CARÁTER TRANSDISCIPLINAR E REFLETINDO SOBRE OS RESULTADOS PUBLICADOS NOS TRABALHOS OBTIDOS ATRAVÉS DAS PESQUISAS DESENVOLVIDAS. EMBASADOS NOS APORTES METODOLÓGICOS DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, IDENTIFICAMOS 15 PRODUÇÕES QUE APONTAM AVANÇOS NAS PESQUISAS SOBRE A TEMÁTICA, AS QUAIS SE MOSTRAM INCIPIENTES FRENTE ÀS POSSIBILIDADES INVESTIGATIVAS DO CAMPO ESTUDADO, EMERGINDO A NECESSIDADE DO USO DE INTERVENÇÕES QUE REÚNAM PROPÓSITOS CLAROS, E QUE TENHAM INTUITO DE SUPERAR DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS, PROPORCIONANDO ATIVIDADES PEDAGÓGICAS QUE ESTIMULEM E SEJAM EFICAZES NA CONSTRUÇÃO DE ELEMENTOS MATEMÁTICOS, VISANDO À APRENDIZAGEM E AMPLIAÇÃO DE CONCEITOS EM CONTEXTOS TAMBÉM TRANSDISCIPLINARES.