O PRESENTE ARTIGO TRATA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NAS AULAS DE GEOGRAFIA, TRAZENDO A CARTOGRAFIA TÁTIL, RAMO ESPECÍFICO DA CIÊNCIA CARTOGRÁFICA, COMO UM MEIO VIÁVEL PARA ESTE PROCESSO. O ESTUDO FOI CONSTRUÍDO MEDIANTE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, PESQUISANDO OS SEGUINTES TEMAS: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIÊNCIA VISUAL E CARTOGRAFIA TÁTIL, BUSCANDO UMA BASE TEÓRICA PRECISA PARA FUNDAMENTAR O TEXTO. BUSCOU-SE TAMBÉM, CONSTATAR COMO O DEFICIENTE VISUAL ESTÁ INCLUSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA, EVIDENCIANDO OS OBSTÁCULOS PRESENTES OS QUAIS DIFICULTAM O APRENDIZADO. A PARTIR DE ENTÃO, PROPÕE-SE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DA CARTOGRAFIA TÁTIL PARA A INCLUSÃO, TOMANDO COMO BASE OS RESULTADOS OBTIDOS COM A APLICAÇÃO DA OFICINA “O USO DE MAPAS TÁTEIS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA”, APLICADA EM FEVEREIRO DE 2020, NO MUNICÍPIO DE DORMENTES, COMO PROJETO DE EXTENSÃO DO PROGRAMA UFPE NO MEU QUINTAL.