O PRESENTE ARTIGO É UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE CARÁTER QUALITATIVO ACERCA DA INCLUSÃO DE EDUCANDOS COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO. TENDO POR OBJETIVO GERAL ABORDAR O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO E INCLUSÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL. DELIMITANDO DESTA FORMA OS OBJETIVOS ESPEFÍCIFICOS, QUE É, REALIZAR UMA BREVE CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E SUAS LEGISLAÇÕES EDUCACIONAIS VIGENTES; DEFINIR E CARACTERIZAR AS PRINCIPAIS CONCEPÇÕES SOBRE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO E IDENTIFICAR ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO NO AMBIENTE EDUCACIONAL. AO LONGO DESTE ESTUDO, FOI APRESENTADO, DISCUTIDO E REFLETIDO A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO, COMO TAMBÉM A IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DE ALUNOS COM ALTOS NÍVEIS DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EM DIVERSAS ÁREAS AFINS. SÃO NECESSÁRIOS ESTUDOS QUE ABORDEM AINDA MAIS A TEMÁTICA DA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (AH/SD), VALORIZANDO E ESCLARECENDO CADA VEZ MAIS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO UM MELHOR ENTENDIMENTO SOBRE OS TIPOS DE HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EXISTENTES, E TAMBÉM, INDICAÇÕES DE PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA TRABALHAR COM ESTUDANTES QUE POSSUI ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO REGULAR.