LUZIA, Wanda et al.. Intervenções inter/multidisciplinares em crianças disléxicas. Anais IV CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/72494>. Acesso em: 24/12/2024 00:16
ESTE ARTIGO ABORDA QUESTÕES RELACIONADAS À DISLEXIA E SUAS FORMAS DE INTERVENÇÕES INTER/MULTIDISCIPLINARES EM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, EVIDENCIADOS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO E SAÚDE, POIS É UM DISTÚRBIO/TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM QUE AFETA CRIANÇAS EM TODOS OS NÍVEIS EDUCACIONAIS, DIFICULTANDO À LEITURA E ESCRITA. NESSE CONTEXTO OBJETIVOU-SE ANALISAR OS PAPÉIS DOS OUTROS PROFISSIONAIS EM RELAÇÃO À DISLEXIA, IDENTIFICAR AS MANEIRAS PARA MINIMIZAR AS DIFICULDADES QUE ESTA PODE ACARRETAR. O TRABALHO FOI DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, ONDE FORAM ANALISADAS PESQUISAS EM TRABALHOS ACADÊMICOS E AUTORES COM ACENTUADOS CONHECIMENTOS SOBRE O TEMA. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM QUE É MUITO IMPORTANTE PARA PAIS E EDUCADORES IDENTIFICAR A DISLEXIA, SABER QUAIS SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E BUSCAR AUXÍLIOS ATRAVÉS DE INTERVENÇÕES DE FORMA CONTÍNUA E PRECOCE. OBSERVOU-SE QUE É PRECISO QUE SEJAM ELABORADOS DOCUMENTOS QUE POSSAM OFERECER AOS EDUCADORES DADOS CONCRETOS SOBRE INTERVENÇÕES EFICIENTES QUE PROPORCIONE AO TRABALHO DOCENTE UM AMBIENTE FAVORÁVEL AO ENSINO-APRENDIZAGEM.