LOPES, Darliane De Sousa. Educação de surdos- desafios da inclusão. Anais IV CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/72429>. Acesso em: 23/12/2024 23:05
O PRESENTE TRABALHO TEM COMO ENFOQUE AS DIFICULDADES E OS SENTIMENTOS ENFRENTADAS PELOS ALUNOS SURDOS EM SALA DE AULA. ATRAVÉS DE UM QUADRO MENTAL NOS COLOCAREMOS NO LUGAR DESTE ALUNOS, PARA ENTENDERMOS MELHOR SEUS SENTIMENTOS E DIFICULDADES. ATRAVÉS DESSE QUADRO VEREMOS A IMPORTÂNCIA DE UMA MUDANÇA DE PERSPECTIVA DE INCLUSÃO, PARA QUE ESTA SEJA FEITA DE FORMA EFETIVA. ANALISAREMOS UMA TEORIA DE VYGOTSKY QUE FOI UM DOS PRIMEIROS AUTORES A FALAR SOBRE O QUE HOJE CHAMAMOS DE INCLUSÃO. O RESULTADO DESTA PESQUISA MOSTRARÁ O QUÃO IMPORTANTE É O BILINGUISMO HOJE PARA TERMOS UMA SOCIEDADE UNIDA E MAIS JUSTA, BEM COMO PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO SURDO