ESTE RESUMO EXPANDIDO TRATA DE UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB, COM O OBJETIVO DE ANALISAR A IMPORTÂNCIA DAS INTERAÇÕES ENTRE A CUIDADORA E UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL, QUE CURSA O PRÉ-ESCOLAR EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO DA PANDEMIA DECORRENTE DA COVID-19. O REFERENCIAL TEÓRICO COMPÕE-SE DE DOCUMENTOS OFICIAIS, COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BRASIL,2017), POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (BRASIL,2008); DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA (BRASIL,2001) E LITERATURA ACADÊMICA, COMO XAVIER E SERAFIM (2020), DENTRE OUTROS. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO UM ESTUDO DE CASO, ISTO PORQUE ESTAMOS ANALISANDO, ESPECIFICAMENTE AS INTERAÇÕES ENTRE UMA CRIANÇA E SUA CUIDADORA, NO CONTEXTO DAS AULAS REMOTAS. A TÉCNICA PARA A PRODUÇÃO DOS DADOS É A ANÁLISE DOCUMENTAL (MENSAGENS E ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PROPOSTAS) ENVIADAS PELO APLICATIVO WHATSAPP DENTRE OUTROS. EM LINHAS GERAIS, DESTACAMOS QUE OS RESULTADOS PARCIAIS DESTA PESQUISA SÃO POSITIVOS, POIS A CRIANÇA ESTÁ PARTICIPANDO E INTERAGINDO COM A CUIDADORA ATRAVÉS DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PROPOSTAS, ADEMAIS, A RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A INSTITUIÇÃO ESCOLARPROFESSORA E CUIDADORA TEM SIDO FUNDAMENTAL PARA QUE A CRIANÇA TENHA SEUS DIREITOS A EDUCAÇÃO INCLUSIVA GARANTIDOS, MESMO DIANTE DE UM CONTEXTO PANDÊMICO, NO QUAL AS ATIVIDADES PROPOSTAS E AS INTERAÇÕES ESTÃO OCORRENDO DE FORMA REMOTA.