Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

OS DESAFIOS ACERCA DA ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INDIVIDUAL EM SALA DE AULA: QUAIS FORMAÇÕES? QUAIS DEMANDAS?

Palavra-chaves: ADAPTAÇÃO CURRICULAR, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, INCLUSÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Artigo Completo AT 03: Currículo e Educação Inclusiva
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72550
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 226
    "inscrito_id" => 660
    "titulo" => """
      OS DESAFIOS ACERCA DA ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA O\r\n
      ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INDIVIDUAL EM\r\n
      SALA DE AULA: QUAIS FORMAÇÕES? QUAIS DEMANDAS?
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO OBJETIVA IDENTIFICAR QUAIS S?O AS MAIORES DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM TERMOS DE ADAPTA??O CURRICULAR PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO INDIVIDUAL EM SALA DE AULA. AL?M DISSO, O ESTUDO NOS PERMITE DEBATER SOLU??ES PARA ENGENDRAR INFORMA??ES AOS PROFESSORES, COM\r\n
      O INTUITO DE AUXILI?-LOS EM SUAS A??ES PEDAG?GICAS PARA QUE, DE FATO, A INCLUS?O DOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS ACONTE?A. O INTERESSE EM REALIZAR TAL PROCESSO DE INQUIRI??O SURGIU POR MEIO DO EST?GIO SUPERVISIONADO DE GEST?O E COORDENA??O EM AMBIENTES ESCOLARES INTEGRADO NO CURR?CULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR?. A EXPERI?NCIA\r\n
      NOS PERMITIU DIALOGAR COM UMA PROFESSORA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), A QUAL RELATOU QUE MESMO QUE A INCLUS?O DE ALUNOS ESPECIAIS EXISTA, AINDA S?O PERCEPT?VEIS AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM RELA??O AO PLANEJAMENTO E ? ARTICULA??O DOS CONTE?DOS PREVISTOS PELAS DISCIPLINAS OBRIGAT?RIAS DA ESTRUTURA CURRICULAR. AP?S A EXPERI?NCIA RELATADA NO\r\n
      EST?GIO, FOI APLICADA A PESQUISA BIBLIOGR?FICA DE DOCUMENTOS QUE TRATAM DA REFERIDA TEM?TICA, COM O INTUITO DE ENTENDER A FORMA??O DE PROFESSORES QUE ATUAM NA ?REA E ESTABELECER DEMANDAS PARA O APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS QUE NECESSITAM DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL\r\n
      ESPECIALIZADO. DESSA FORMA, PERMITINDO QUE A EDUCA??O DE FATO SE TORNE UNIVERSAL, DEMOCR?TICA E DE QUALIDADE PARA TODOS.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 03: Currículo e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "ADAPTAÇÃO CURRICULAR, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, INCLUSÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA3_ID660_19102020020032.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOAQUINA IANCA DOS SANTOS MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "IANCA MIRANDA"
    "autor_email" => "joaquinaianca@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72550
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 226
    "inscrito_id" => 660
    "titulo" => """
      OS DESAFIOS ACERCA DA ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA O\r\n
      ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INDIVIDUAL EM\r\n
      SALA DE AULA: QUAIS FORMAÇÕES? QUAIS DEMANDAS?
      """
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO OBJETIVA IDENTIFICAR QUAIS S?O AS MAIORES DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM TERMOS DE ADAPTA??O CURRICULAR PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO INDIVIDUAL EM SALA DE AULA. AL?M DISSO, O ESTUDO NOS PERMITE DEBATER SOLU??ES PARA ENGENDRAR INFORMA??ES AOS PROFESSORES, COM\r\n
      O INTUITO DE AUXILI?-LOS EM SUAS A??ES PEDAG?GICAS PARA QUE, DE FATO, A INCLUS?O DOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS ACONTE?A. O INTERESSE EM REALIZAR TAL PROCESSO DE INQUIRI??O SURGIU POR MEIO DO EST?GIO SUPERVISIONADO DE GEST?O E COORDENA??O EM AMBIENTES ESCOLARES INTEGRADO NO CURR?CULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR?. A EXPERI?NCIA\r\n
      NOS PERMITIU DIALOGAR COM UMA PROFESSORA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), A QUAL RELATOU QUE MESMO QUE A INCLUS?O DE ALUNOS ESPECIAIS EXISTA, AINDA S?O PERCEPT?VEIS AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM RELA??O AO PLANEJAMENTO E ? ARTICULA??O DOS CONTE?DOS PREVISTOS PELAS DISCIPLINAS OBRIGAT?RIAS DA ESTRUTURA CURRICULAR. AP?S A EXPERI?NCIA RELATADA NO\r\n
      EST?GIO, FOI APLICADA A PESQUISA BIBLIOGR?FICA DE DOCUMENTOS QUE TRATAM DA REFERIDA TEM?TICA, COM O INTUITO DE ENTENDER A FORMA??O DE PROFESSORES QUE ATUAM NA ?REA E ESTABELECER DEMANDAS PARA O APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS QUE NECESSITAM DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL\r\n
      ESPECIALIZADO. DESSA FORMA, PERMITINDO QUE A EDUCA??O DE FATO SE TORNE UNIVERSAL, DEMOCR?TICA E DE QUALIDADE PARA TODOS.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 03: Currículo e Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "ADAPTAÇÃO CURRICULAR, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, INCLUSÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA3_ID660_19102020020032.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOAQUINA IANCA DOS SANTOS MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "IANCA MIRANDA"
    "autor_email" => "joaquinaianca@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO OBJETIVA IDENTIFICAR QUAIS S?O AS MAIORES DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM TERMOS DE ADAPTA??O CURRICULAR PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO INDIVIDUAL EM SALA DE AULA. AL?M DISSO, O ESTUDO NOS PERMITE DEBATER SOLU??ES PARA ENGENDRAR INFORMA??ES AOS PROFESSORES, COM O INTUITO DE AUXILI?-LOS EM SUAS A??ES PEDAG?GICAS PARA QUE, DE FATO, A INCLUS?O DOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS ACONTE?A. O INTERESSE EM REALIZAR TAL PROCESSO DE INQUIRI??O SURGIU POR MEIO DO EST?GIO SUPERVISIONADO DE GEST?O E COORDENA??O EM AMBIENTES ESCOLARES INTEGRADO NO CURR?CULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR?. A EXPERI?NCIA NOS PERMITIU DIALOGAR COM UMA PROFESSORA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), A QUAL RELATOU QUE MESMO QUE A INCLUS?O DE ALUNOS ESPECIAIS EXISTA, AINDA S?O PERCEPT?VEIS AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES EM RELA??O AO PLANEJAMENTO E ? ARTICULA??O DOS CONTE?DOS PREVISTOS PELAS DISCIPLINAS OBRIGAT?RIAS DA ESTRUTURA CURRICULAR. AP?S A EXPERI?NCIA RELATADA NO EST?GIO, FOI APLICADA A PESQUISA BIBLIOGR?FICA DE DOCUMENTOS QUE TRATAM DA REFERIDA TEM?TICA, COM O INTUITO DE ENTENDER A FORMA??O DE PROFESSORES QUE ATUAM NA ?REA E ESTABELECER DEMANDAS PARA O APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS QUE NECESSITAM DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. DESSA FORMA, PERMITINDO QUE A EDUCA??O DE FATO SE TORNE UNIVERSAL, DEMOCR?TICA E DE QUALIDADE PARA TODOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.