Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ANÁLISE SISTEMÁTICA SOBRE A TEMÁTICA CENTRAL LIBRAS NOS ANAIS DO III CINTEDI (2018)

Palavra-chaves: LIBRAS, CINTEDI, ALUNOS SURDOS, , Artigo Completo AT 07: Educação de Surdos
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72380
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 374
    "titulo" => "ANÁLISE SISTEMÁTICA SOBRE A TEMÁTICA CENTRAL LIBRAS NOS ANAIS DO III CINTEDI (2018)"
    "resumo" => "ESTE ESCRITO SURGIU DA NECESSIDADE DE AMPLIARMOS OS ESTUDOS SOBRE AS PRODUÇÕES RELACIONADAS À LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS). ASSIM, OBJETIVAMOS ANALISAR AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS SOBRE A TEMÁTICA CENTRAL LIBRAS, PUBLICADAS NOS ANAIS DO III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (CINTEDI), EM 2018. NOTADAMENTE A LIBRAS VEM GANHANDO ESPAÇO NAS DISCUSSÕES ENTRE PESQUISADORES, PROFESSORES E ESTUDIOSOS DA ÁREA, LOGO, TORNA-SE IMPORTANTE COMPREENDERMOS COMO ESTÁ SENDO ABORDADA ESSA TEMÁTICA EM EVENTOS CIENTÍFICOS, EM ESPECIAL O CINTEDI PARA DESENVOLVERMOS NOSSAS PESQUISAS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM QUE FORAM REALIZADAS AS TÉCNICAS DE LEITURA SUGERIDAS POR SALVADOR (1986) PARA REALIZAÇÃO DA ANÁLISE QUALITATIVA QUE SE BASEIA NA SUBJETIVAÇÃO. FORAM SELECIONADOS 19 ARTIGOS QUE ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: SER PUBLICADOS NOS ANAIS DO III CINTEDI (2018) E APRESENTAR A PALAVRA LIBRAS NO TÍTULO. AS PESQUISAS UTILIZADAS FORAM CLASSIFICADAS COMO TEÓRICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PEDAGÓGICO, ATIVIDADES FORMATIVAS E ANÁLISE DO PERFIL E PRÁTICA DOS EDUCADORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. EM SÍNTESE, ESSAS PRODUÇÕES FAVORECEM A COMPREENSÃO DE DIFERENTES PROBLEMÁTICAS, APRESENTANDO OS ASPECTOS LEGAIS E LITERÁRIOS, ALÉM DE RELATOS QUE PROPORCIONAM O ENTENDIMENTO DA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR PARA ATENDER ALUNOS SURDOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, CINTEDI, ALUNOS SURDOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID374_06052020232022.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "eglehma@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72380
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 374
    "titulo" => "ANÁLISE SISTEMÁTICA SOBRE A TEMÁTICA CENTRAL LIBRAS NOS ANAIS DO III CINTEDI (2018)"
    "resumo" => "ESTE ESCRITO SURGIU DA NECESSIDADE DE AMPLIARMOS OS ESTUDOS SOBRE AS PRODUÇÕES RELACIONADAS À LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS). ASSIM, OBJETIVAMOS ANALISAR AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS SOBRE A TEMÁTICA CENTRAL LIBRAS, PUBLICADAS NOS ANAIS DO III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (CINTEDI), EM 2018. NOTADAMENTE A LIBRAS VEM GANHANDO ESPAÇO NAS DISCUSSÕES ENTRE PESQUISADORES, PROFESSORES E ESTUDIOSOS DA ÁREA, LOGO, TORNA-SE IMPORTANTE COMPREENDERMOS COMO ESTÁ SENDO ABORDADA ESSA TEMÁTICA EM EVENTOS CIENTÍFICOS, EM ESPECIAL O CINTEDI PARA DESENVOLVERMOS NOSSAS PESQUISAS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM QUE FORAM REALIZADAS AS TÉCNICAS DE LEITURA SUGERIDAS POR SALVADOR (1986) PARA REALIZAÇÃO DA ANÁLISE QUALITATIVA QUE SE BASEIA NA SUBJETIVAÇÃO. FORAM SELECIONADOS 19 ARTIGOS QUE ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: SER PUBLICADOS NOS ANAIS DO III CINTEDI (2018) E APRESENTAR A PALAVRA LIBRAS NO TÍTULO. AS PESQUISAS UTILIZADAS FORAM CLASSIFICADAS COMO TEÓRICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PEDAGÓGICO, ATIVIDADES FORMATIVAS E ANÁLISE DO PERFIL E PRÁTICA DOS EDUCADORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. EM SÍNTESE, ESSAS PRODUÇÕES FAVORECEM A COMPREENSÃO DE DIFERENTES PROBLEMÁTICAS, APRESENTANDO OS ASPECTOS LEGAIS E LITERÁRIOS, ALÉM DE RELATOS QUE PROPORCIONAM O ENTENDIMENTO DA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR PARA ATENDER ALUNOS SURDOS."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, CINTEDI, ALUNOS SURDOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID374_06052020232022.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "eglehma@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ESCRITO SURGIU DA NECESSIDADE DE AMPLIARMOS OS ESTUDOS SOBRE AS PRODUÇÕES RELACIONADAS À LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS). ASSIM, OBJETIVAMOS ANALISAR AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS SOBRE A TEMÁTICA CENTRAL LIBRAS, PUBLICADAS NOS ANAIS DO III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (CINTEDI), EM 2018. NOTADAMENTE A LIBRAS VEM GANHANDO ESPAÇO NAS DISCUSSÕES ENTRE PESQUISADORES, PROFESSORES E ESTUDIOSOS DA ÁREA, LOGO, TORNA-SE IMPORTANTE COMPREENDERMOS COMO ESTÁ SENDO ABORDADA ESSA TEMÁTICA EM EVENTOS CIENTÍFICOS, EM ESPECIAL O CINTEDI PARA DESENVOLVERMOS NOSSAS PESQUISAS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM QUE FORAM REALIZADAS AS TÉCNICAS DE LEITURA SUGERIDAS POR SALVADOR (1986) PARA REALIZAÇÃO DA ANÁLISE QUALITATIVA QUE SE BASEIA NA SUBJETIVAÇÃO. FORAM SELECIONADOS 19 ARTIGOS QUE ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: SER PUBLICADOS NOS ANAIS DO III CINTEDI (2018) E APRESENTAR A PALAVRA LIBRAS NO TÍTULO. AS PESQUISAS UTILIZADAS FORAM CLASSIFICADAS COMO TEÓRICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PEDAGÓGICO, ATIVIDADES FORMATIVAS E ANÁLISE DO PERFIL E PRÁTICA DOS EDUCADORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. EM SÍNTESE, ESSAS PRODUÇÕES FAVORECEM A COMPREENSÃO DE DIFERENTES PROBLEMÁTICAS, APRESENTANDO OS ASPECTOS LEGAIS E LITERÁRIOS, ALÉM DE RELATOS QUE PROPORCIONAM O ENTENDIMENTO DA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR PARA ATENDER ALUNOS SURDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.