Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ENCONTROS REMOTOS DO "CLUBE DO LIVRO": A CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA INTEGRAL EM PROJETOS DE EXTENSÃO

Palavra-chaves: PROJETO DE EXTENSÃO, RESILIÊNCIA INTEGRAL, RESSIGNIFICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, QUADRANTES DE WILBER Artigo Completo AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72447
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 476
    "inscrito_id" => 888
    "titulo" => "ENCONTROS REMOTOS DO "CLUBE DO LIVRO": A CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA INTEGRAL EM PROJETOS DE EXTENSÃO"
    "resumo" => "COM A PANDEMIA DE COVID-19, DIVERSAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DOS CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO - IFPE TIVERAM QUE SE ADAPTAR PARA PRESERVAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL. ASSIM, ESTE TRABALHO SE PROPÕE A APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS COLABORADORES DO PROJETO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”. O OBJETIVO DESTE RELATO É REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA INTEGRAL (BRASIL, 2019) VIVENCIADO DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 PELOS MEMBROS DO CLUBE DOS CAMPI RECIFE E CABO DE SANTO AGOSTINHO DO IFPE. A EMERGÊNCIA DE ENCONTROS REMOTOS FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A CONTINUIDADE DAS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS, MAS PRINCIPALMENTE PARA VIABILIZAR A INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES DESSE PROJETO QUE RESIDEM EM CIDADES DISTINTAS E FOMENTAR A CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA EM UM CONTEXTO ATÍPICO PARA A HUMANIDADE. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM ESTUDO QUALITATIVO E SE SITUA EM UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA. A ANÁLISE DESSE FENÔMENO ESTÁ EMBASADA NO SISTEMA OPERACIONAL INTEGRAL DE KEN WILBER, MAIS ESPECIFICAMENTE NOS  “QUATRO QUADRANTES DO KOSMOS” (WILBER, 2007), DENTRE OUTROS ESTUDOS QUE POSSIBILITARAM A DISCUSSÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA ACERCA DE PROCESSOS EDUCACIONAIS PERMEADOS PELA LÓGICA DO MOMENTO HISTÓRICO, QUE CONTRIBUÍRAM PARA UMA ANÁLISE QUE APONTA ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO DO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE EXTENSÃO, RESILIÊNCIA INTEGRAL, RESSIGNIFICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, QUADRANTES DE WILBER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID888_13112020225703.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELENA BEATRIZ GONÇALVES CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "HELENA GONÇALVES"
    "autor_email" => "hbgc@discente.ifpe.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72447
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 476
    "inscrito_id" => 888
    "titulo" => "ENCONTROS REMOTOS DO "CLUBE DO LIVRO": A CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA INTEGRAL EM PROJETOS DE EXTENSÃO"
    "resumo" => "COM A PANDEMIA DE COVID-19, DIVERSAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DOS CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO - IFPE TIVERAM QUE SE ADAPTAR PARA PRESERVAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL. ASSIM, ESTE TRABALHO SE PROPÕE A APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS COLABORADORES DO PROJETO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”. O OBJETIVO DESTE RELATO É REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA INTEGRAL (BRASIL, 2019) VIVENCIADO DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 PELOS MEMBROS DO CLUBE DOS CAMPI RECIFE E CABO DE SANTO AGOSTINHO DO IFPE. A EMERGÊNCIA DE ENCONTROS REMOTOS FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A CONTINUIDADE DAS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS, MAS PRINCIPALMENTE PARA VIABILIZAR A INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES DESSE PROJETO QUE RESIDEM EM CIDADES DISTINTAS E FOMENTAR A CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA EM UM CONTEXTO ATÍPICO PARA A HUMANIDADE. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM ESTUDO QUALITATIVO E SE SITUA EM UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA. A ANÁLISE DESSE FENÔMENO ESTÁ EMBASADA NO SISTEMA OPERACIONAL INTEGRAL DE KEN WILBER, MAIS ESPECIFICAMENTE NOS  “QUATRO QUADRANTES DO KOSMOS” (WILBER, 2007), DENTRE OUTROS ESTUDOS QUE POSSIBILITARAM A DISCUSSÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA ACERCA DE PROCESSOS EDUCACIONAIS PERMEADOS PELA LÓGICA DO MOMENTO HISTÓRICO, QUE CONTRIBUÍRAM PARA UMA ANÁLISE QUE APONTA ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO DO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE EXTENSÃO, RESILIÊNCIA INTEGRAL, RESSIGNIFICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, QUADRANTES DE WILBER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID888_13112020225703.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELENA BEATRIZ GONÇALVES CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "HELENA GONÇALVES"
    "autor_email" => "hbgc@discente.ifpe.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

COM A PANDEMIA DE COVID-19, DIVERSAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DOS CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO - IFPE TIVERAM QUE SE ADAPTAR PARA PRESERVAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL. ASSIM, ESTE TRABALHO SE PROPÕE A APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS COLABORADORES DO PROJETO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”. O OBJETIVO DESTE RELATO É REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA INTEGRAL (BRASIL, 2019) VIVENCIADO DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 PELOS MEMBROS DO CLUBE DOS CAMPI RECIFE E CABO DE SANTO AGOSTINHO DO IFPE. A EMERGÊNCIA DE ENCONTROS REMOTOS FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A CONTINUIDADE DAS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS, MAS PRINCIPALMENTE PARA VIABILIZAR A INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES DESSE PROJETO QUE RESIDEM EM CIDADES DISTINTAS E FOMENTAR A CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA EM UM CONTEXTO ATÍPICO PARA A HUMANIDADE. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM ESTUDO QUALITATIVO E SE SITUA EM UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA. A ANÁLISE DESSE FENÔMENO ESTÁ EMBASADA NO SISTEMA OPERACIONAL INTEGRAL DE KEN WILBER, MAIS ESPECIFICAMENTE NOS “QUATRO QUADRANTES DO KOSMOS” (WILBER, 2007), DENTRE OUTROS ESTUDOS QUE POSSIBILITARAM A DISCUSSÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA ACERCA DE PROCESSOS EDUCACIONAIS PERMEADOS PELA LÓGICA DO MOMENTO HISTÓRICO, QUE CONTRIBUÍRAM PARA UMA ANÁLISE QUE APONTA ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO DO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.