COM A PANDEMIA DE COVID-19, DIVERSAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DOS CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO - IFPE TIVERAM QUE SE ADAPTAR PARA PRESERVAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL. ASSIM, ESTE TRABALHO SE PROPÕE A APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELOS COLABORADORES DO PROJETO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”. O OBJETIVO DESTE RELATO É REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA INTEGRAL (BRASIL, 2019) VIVENCIADO DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 PELOS MEMBROS DO CLUBE DOS CAMPI RECIFE E CABO DE SANTO AGOSTINHO DO IFPE. A EMERGÊNCIA DE ENCONTROS REMOTOS FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A CONTINUIDADE DAS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS, MAS PRINCIPALMENTE PARA VIABILIZAR A INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES DESSE PROJETO QUE RESIDEM EM CIDADES DISTINTAS E FOMENTAR A CONSTRUÇÃO DA RESILIÊNCIA EM UM CONTEXTO ATÍPICO PARA A HUMANIDADE. TRATA-SE, PORTANTO, DE UM ESTUDO QUALITATIVO E SE SITUA EM UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA. A ANÁLISE DESSE FENÔMENO ESTÁ EMBASADA NO SISTEMA OPERACIONAL INTEGRAL DE KEN WILBER, MAIS ESPECIFICAMENTE NOS “QUATRO QUADRANTES DO KOSMOS” (WILBER, 2007), DENTRE OUTROS ESTUDOS QUE POSSIBILITARAM A DISCUSSÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA ACERCA DE PROCESSOS EDUCACIONAIS PERMEADOS PELA LÓGICA DO MOMENTO HISTÓRICO, QUE CONTRIBUÍRAM PARA UMA ANÁLISE QUE APONTA ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO DO “CLUBE DO LIVRO - DIÁLOGOS LITERÁRIOS INTERCAMPI”.