Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EDUCAÇÃO INFANTIL: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DE PANDEMIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIFICIDADE, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Artigo Completo AT 05: Educação Infantil e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72443
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 459
    "inscrito_id" => 565
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DE PANDEMIA"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, É CARACTERIZADA PELA ESPECIFICIDADE DAS CRIANÇAS E DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A ELES DESTINADAS. LOGO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR A PARTICULARIDADE DESSE NÍVEL DE EDUCAÇÃO NORTEADA PELA INTERAÇÃO E BRINCADEIRAS COMO PRECONIZA AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E A BNCC. NO INTUITO DE ANALISAR OS LIMITES, POSSIBILIDADES E CONSEQUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, NO ENSINO REMOTO, REALIZAMOS UM ROTEIRO DE ENTREVISTA ESTRUTURADA, COM QUESTÕES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA. FOI SUJEITO DA NOSSA PESQUISA, UMA BOLSISTA GRADUANDA DE PEDAGOGIA PELA UEPB QUE TRABALHA COMO AUXILIAR EM UMA CRECHE, LOCALIZADA NA PARAÍBA. A BOLSISTA AUXILIA AS PROFESSORAS NA ELABORAÇÃO DAS ATIVIDADES PARA UMA TURMA DO MATERNAL II CONSTITUÍDA DE 25 CRIANÇAS ENTRE 3 E 4 ANOS DE IDADE. ATRAVÉS DA ENTREVISTA, BUSCAMOS COMPREENDER A REALIDADE DO TRABALHO DOCENTE, A GARANTIA DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS, BEM COMO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INCLUSIVA NO PERÍODO DE PANDEMIA. DESTARTE, PARA DIALOGAR SOBRE A TEMÁTICA NOS BASEAMOS NAS DCNEI (2010), NA BNCC (2018), COMO TAMBÉM NOS APORTES TEÓRICOS DOS ESTUDOS DE BRANDÃO (2007). ESSE ESTUDO ELUCIDA QUE O ENSINO REMOTO POUCO CONTRIBUI PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INCLUSIVA. OU SEJA, OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS, NESSE PERÍODO, ESTÃO SENDO MINIMIZADOS, POIS, OS ENTRAVES PARA ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, A EXECUÇÃO DE ATIVIDADES SIMPLES NO CÍRCULO FAMILIAR E A LIMITAÇÃO DE ACESSO A RECURSOS TECNOLÓGICOS E HABILIDADE PARA UTILIZÁ-LO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PROVOCA ABISMOS ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIFICIDADE, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID565_13112020195333.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDELICE DA SILVA ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "VALDELICE"
    "autor_email" => "valdeliceandrade39@gmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72443
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 459
    "inscrito_id" => 565
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DE PANDEMIA"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, É CARACTERIZADA PELA ESPECIFICIDADE DAS CRIANÇAS E DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A ELES DESTINADAS. LOGO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR A PARTICULARIDADE DESSE NÍVEL DE EDUCAÇÃO NORTEADA PELA INTERAÇÃO E BRINCADEIRAS COMO PRECONIZA AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E A BNCC. NO INTUITO DE ANALISAR OS LIMITES, POSSIBILIDADES E CONSEQUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, NO ENSINO REMOTO, REALIZAMOS UM ROTEIRO DE ENTREVISTA ESTRUTURADA, COM QUESTÕES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA. FOI SUJEITO DA NOSSA PESQUISA, UMA BOLSISTA GRADUANDA DE PEDAGOGIA PELA UEPB QUE TRABALHA COMO AUXILIAR EM UMA CRECHE, LOCALIZADA NA PARAÍBA. A BOLSISTA AUXILIA AS PROFESSORAS NA ELABORAÇÃO DAS ATIVIDADES PARA UMA TURMA DO MATERNAL II CONSTITUÍDA DE 25 CRIANÇAS ENTRE 3 E 4 ANOS DE IDADE. ATRAVÉS DA ENTREVISTA, BUSCAMOS COMPREENDER A REALIDADE DO TRABALHO DOCENTE, A GARANTIA DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS, BEM COMO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INCLUSIVA NO PERÍODO DE PANDEMIA. DESTARTE, PARA DIALOGAR SOBRE A TEMÁTICA NOS BASEAMOS NAS DCNEI (2010), NA BNCC (2018), COMO TAMBÉM NOS APORTES TEÓRICOS DOS ESTUDOS DE BRANDÃO (2007). ESSE ESTUDO ELUCIDA QUE O ENSINO REMOTO POUCO CONTRIBUI PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INCLUSIVA. OU SEJA, OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS, NESSE PERÍODO, ESTÃO SENDO MINIMIZADOS, POIS, OS ENTRAVES PARA ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, A EXECUÇÃO DE ATIVIDADES SIMPLES NO CÍRCULO FAMILIAR E A LIMITAÇÃO DE ACESSO A RECURSOS TECNOLÓGICOS E HABILIDADE PARA UTILIZÁ-LO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PROVOCA ABISMOS ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIFICIDADE, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID565_13112020195333.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDELICE DA SILVA ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "VALDELICE"
    "autor_email" => "valdeliceandrade39@gmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO INFANTIL, PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, É CARACTERIZADA PELA ESPECIFICIDADE DAS CRIANÇAS E DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A ELES DESTINADAS. LOGO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR A PARTICULARIDADE DESSE NÍVEL DE EDUCAÇÃO NORTEADA PELA INTERAÇÃO E BRINCADEIRAS COMO PRECONIZA AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E A BNCC. NO INTUITO DE ANALISAR OS LIMITES, POSSIBILIDADES E CONSEQUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, NO ENSINO REMOTO, REALIZAMOS UM ROTEIRO DE ENTREVISTA ESTRUTURADA, COM QUESTÕES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA. FOI SUJEITO DA NOSSA PESQUISA, UMA BOLSISTA GRADUANDA DE PEDAGOGIA PELA UEPB QUE TRABALHA COMO AUXILIAR EM UMA CRECHE, LOCALIZADA NA PARAÍBA. A BOLSISTA AUXILIA AS PROFESSORAS NA ELABORAÇÃO DAS ATIVIDADES PARA UMA TURMA DO MATERNAL II CONSTITUÍDA DE 25 CRIANÇAS ENTRE 3 E 4 ANOS DE IDADE. ATRAVÉS DA ENTREVISTA, BUSCAMOS COMPREENDER A REALIDADE DO TRABALHO DOCENTE, A GARANTIA DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS, BEM COMO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INCLUSIVA NO PERÍODO DE PANDEMIA. DESTARTE, PARA DIALOGAR SOBRE A TEMÁTICA NOS BASEAMOS NAS DCNEI (2010), NA BNCC (2018), COMO TAMBÉM NOS APORTES TEÓRICOS DOS ESTUDOS DE BRANDÃO (2007). ESSE ESTUDO ELUCIDA QUE O ENSINO REMOTO POUCO CONTRIBUI PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INCLUSIVA. OU SEJA, OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS, NESSE PERÍODO, ESTÃO SENDO MINIMIZADOS, POIS, OS ENTRAVES PARA ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, A EXECUÇÃO DE ATIVIDADES SIMPLES NO CÍRCULO FAMILIAR E A LIMITAÇÃO DE ACESSO A RECURSOS TECNOLÓGICOS E HABILIDADE PARA UTILIZÁ-LO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PROVOCA ABISMOS ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.