ESSE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO COM O PROP?SITO DE ORIENTAR TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO
EDUCACIONAL CONFORME REGULAMENTOS VOLTADOS PARA A INCLUS?O EDUCACIONAL. ESSA PESQUISA REALIZOU-SE ATRAV?S DE UM ESTUDO BIBLIOGR?FICO NA QUAL APRESENTA AS IDEIAS DE V?RIOS AUTORES ENGAJADOS NA ?REA DA EDUCA??O COM A FINALIDADE DE COMPREENDER QUEST?ES ESSENCIAIS SOBRE A APRENDIZAGEM, DEBATER SUAS CAUSAS E CONSEQU?NCIAS, CONHECER AS POL?TICAS P?BLICAS DE INCLUS?O E A IMPORT?NCIA DO PAPEL DO PROFESSOR NESSE PROCESSO. O ESTUDO DEMONSTROU QUE PARA DESENVOLVER PR?TICAS INCLUSIVAS NO ENSINO REGULAR ? NECESS?RIO TER CONHECIMENTO SOBRE AS POL?TICAS P?BLICAS, COMO TAMB?M DOS FATORES QUE DIFICULTAM A APRENDIZAGEM DO ALUNO. ESPERA-SE QUE ESSE TRABALHO AJUDE OS EDUCADORES COMO ORIENTA??O NO EXERC?CIO DA INCLUS?O DOS ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. PORTANTO, ? ESSENCIAL QUE O PROFESSOR CONHE?A A REALIDADE DE SEU ALUNO PARA QUE POSSA BUSCAR ESTRAT?GIAS QUE O AUXILIE NO DESENVOLVIMENTO DO SEU POTENCIAL.