ESSE, É UM TRABALHO O QUAL CONTEM INFORMAÇÕES MUITO RELEVANTES SOBRE PESSOAS ALBINAS, E A MELHOR DIDÁTICA PARA SER UTILIZADAS PARA AS MESMAS, AS QUAIS SERÃO MOSTRADAS A IMPORTÂNCIA DE SE APRENDER UM SEGUNDO IDIOMA, NESSE CASO, O ESPANHOL. NELE, IREMOS MOSTRAR A CAPACIDADE DESSAS PESSOAS EM APRENDER UM SEGUNDO IDIOMA, E O QUÃO IMPORTANTE SERÁ PARA SEU COTIDIANO, PESSOAL, SOCIAL, PROFISSIONAL E ATÉ DE RELACIONAMENTOS. COM ESSE ARTIGO, DESEJAMOS ABORDAR, A IMPORTÂNCIA QUE TEM O DOCENTE, PARA O DISCENTE ALBINO E/OU COM VISÃO SUBNORMAL, NO CONTEXTO ENSINO/APRENDIZAGEM, ALÉM DE AUXILIAR SEUS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS PARA MELHOR AJUDA-LOS. CONTUDO PARA ESSA PESQUISA, CONTAMOS COM O GRANDE AUXILIO DE AUTORES RENOMADOS, TAIS COMO: BISCARO 2012, QUE VEM MOSTRAR AS DIFICULDADES E SUPERAÇÕES DE UMA PESSOA ALBINA, COM AS (PCN’S, QUE SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PROFISSIONALISMO DE UM DOCENTE, TIVEMOS A PARTICIPAÇÃO DE FREIRE 2004, QUE TRAZ UMA GRANDE RELEVÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, COM SUA VASTA EXPERIÊNCIA NO CAMPO DA PEDAGOGIA, POR FIM, TRAREMOS RESULTADOS OS QUAIS, SE FOREM BEM APLICADOS EM SALA DE AULA, SERÃO VITÓRIAS INESQUECÍVEIS PARA O ALUNO ALBINO E/OU COM BAIXA VISÃO. POR TAIS MOTIVOS, ESCOLHEMOS A AT 04: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL, QUE VEM AGREGAR CONHECIMENTOS MÚTUOS, AOS PROFESSORES E ALUNOS NO GERAL, MAS E ESPECIAL AOS ALBINOS, QUE QUANDO SÃO INCLUSOS, NO CONTEXTO EDUCACIONAL, COM MEIOS ADEQUADOS, AGREGANDO VISÃO E COMPREENSÃO PROFISSIONAL, POR MEIO DO DOCENTE, O ENSINO/APRENDIZAGEM PROCEDE DE MODO FLUENTE NESTE, UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO.