PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EFEITOS E DIFICULDADES
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72558 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 452 "inscrito_id" => 559 "titulo" => "PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EFEITOS E DIFICULDADES" "resumo" => "É DETERMINADO QUE AS ESCOLAS DEVEM OFERTAR A ADAPTAÇÃO CURRICULAR, TRAZENDO DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO E RECURSOS DIDÁTICOS ADEQUADOS AO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO (BRASIL, 2001). PARA ISSO, O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) É UMA ESTRATÉGIA QUE COLABORA NO DESENVOLVIMENTO E NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR CONSIDERAR AS ESPECIFICIDADES DO ALUNO E A FORMA COM QUE ELE APRENDE, O QUE PODE SER ÚTIL NA INCLUSÃO, ESPECIALMENTE, DE ALUNOS COM TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR OS EFEITOS ACERCA DA APLICAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO EM ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ALÉM DE COMPREENDER ALGUMAS CONCEITUAÇÕES DO TEA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA INCLUSÃO DESSES ALUNOS. PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO, FOI UTILIZADO O MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, EM QUE FORAM UTILIZADOS ARTIGOS E LIVROS ENCONTRADOS EM PLATAFORMAS DIGITAIS NO ANO DE 2020, EM QUE FORAM USADOS TEXTOS NA ÍNTEGRA E COMENTÁRIOS ACERCA DELES. DIANTE DO ESTUDADO, PERCEBE-SE DIFICULDADES DESDE A ESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS ATÉ A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E CRISTALIZAÇÃO DO ALUNO EM SUAS DEFICIÊNCIAS. ALÉM DISSO, PERCEBE-SE QUE O PEI ATUA COMO PROMOTOR DE POSSIBILIDADES E AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, PODENDO SER UMA FERRAMENTA QUE OFERECE SUPORTE ÀS NECESSIDADES DA CRIANÇA, HAJA VISTA QUE É CONSTRUÍDO DE ACORDO COM SUAS DEMANDAS E EVOLUÇÕES. PORTANTO, É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA APLICADO DE FORMA CORRETA E CONGRUENTE COM A REALIDADE DA CRIANÇA, SENDO ATUALIZADO DE MEDIANTE OS AVANÇOS DO ALUNO" "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TEA, PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID559_13112020184304.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARIEL MORAES DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "ANDRADE" "autor_email" => "arielandrade@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE POTIGUAR (UNP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72558 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 452 "inscrito_id" => 559 "titulo" => "PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EFEITOS E DIFICULDADES" "resumo" => "É DETERMINADO QUE AS ESCOLAS DEVEM OFERTAR A ADAPTAÇÃO CURRICULAR, TRAZENDO DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO E RECURSOS DIDÁTICOS ADEQUADOS AO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO (BRASIL, 2001). PARA ISSO, O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) É UMA ESTRATÉGIA QUE COLABORA NO DESENVOLVIMENTO E NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR CONSIDERAR AS ESPECIFICIDADES DO ALUNO E A FORMA COM QUE ELE APRENDE, O QUE PODE SER ÚTIL NA INCLUSÃO, ESPECIALMENTE, DE ALUNOS COM TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR OS EFEITOS ACERCA DA APLICAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO EM ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ALÉM DE COMPREENDER ALGUMAS CONCEITUAÇÕES DO TEA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA INCLUSÃO DESSES ALUNOS. PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO, FOI UTILIZADO O MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, EM QUE FORAM UTILIZADOS ARTIGOS E LIVROS ENCONTRADOS EM PLATAFORMAS DIGITAIS NO ANO DE 2020, EM QUE FORAM USADOS TEXTOS NA ÍNTEGRA E COMENTÁRIOS ACERCA DELES. DIANTE DO ESTUDADO, PERCEBE-SE DIFICULDADES DESDE A ESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS ATÉ A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E CRISTALIZAÇÃO DO ALUNO EM SUAS DEFICIÊNCIAS. ALÉM DISSO, PERCEBE-SE QUE O PEI ATUA COMO PROMOTOR DE POSSIBILIDADES E AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, PODENDO SER UMA FERRAMENTA QUE OFERECE SUPORTE ÀS NECESSIDADES DA CRIANÇA, HAJA VISTA QUE É CONSTRUÍDO DE ACORDO COM SUAS DEMANDAS E EVOLUÇÕES. PORTANTO, É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA APLICADO DE FORMA CORRETA E CONGRUENTE COM A REALIDADE DA CRIANÇA, SENDO ATUALIZADO DE MEDIANTE OS AVANÇOS DO ALUNO" "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TEA, PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID559_13112020184304.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARIEL MORAES DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "ANDRADE" "autor_email" => "arielandrade@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE POTIGUAR (UNP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }