Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A FÁBULA DONA CABRA E OS SETE CABRITINHOS, PARA O ENSINO DE FORMA INCLUSIVA PARA ALUNO SURDO

Palavra-chaves: LITERATURA, ALUNO SURDO, LIBRAS, , Artigo Completo AT 07: Educação de Surdos
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72329
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 295
    "inscrito_id" => 618
    "titulo" => "A FÁBULA DONA CABRA E OS SETE CABRITINHOS, PARA O ENSINO DE FORMA INCLUSIVA PARA ALUNO SURDO"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O TRABALHO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A OBRA DONA CABRA E OS SETE CABRITINHOS E COMO ELA PODE SER TRABALHADA COM OS ALUNOS SURDOS POR SER UMA OBRA EM L?NGUA PORTUGUESA. ASSIM IREMOS APRESENTAR ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS PARA SEREM DESENVOLVIDAS PARA OS ALUNOS SURDOS COM APOIO DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS ( LIBRAS ). A LITERATURA COMO UM DIREITO DO INDIV?DUO TAMB?M DEVE ESTAR ACESS?VEL EM LIBRAS  PARA OS ALUNOS SURDOS QUE TEM ESTA L?NGUA COMO L?NGUA MATERNA. DESTA FORMA, PROPICIAMOS MOMENTOS QUE AMPLIEM O CONHECIMENTO DO SURDO EM DIVERSAS FORMAS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL.  ? IMPRESCIND?VEL QUE A SOCIEDADE TENHA A CONSCI?NCIA DE UMA FORMA GERAL DA NECESSIDADE PARA DESENVOLVER METODOLOGIAS ADEQUADAS PARA TODO E QUALQUER CIDAD?O. E ASSIM PODER ATEND?-LA EM SEU ASPECTO CULTURAL, ISTO ? FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL DA POPULA??O. COMO REFER?NCIAS UTILIZAMOS OS PENSAMENTOS DE PEIXOTO ( 2019 ), SILVEIRA ( 2000 ) E HONORA ( 2014 ).
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, ALUNO SURDO, LIBRAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID618_28102020201936.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ZILDA"
    "autor_email" => "zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72329
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 295
    "inscrito_id" => 618
    "titulo" => "A FÁBULA DONA CABRA E OS SETE CABRITINHOS, PARA O ENSINO DE FORMA INCLUSIVA PARA ALUNO SURDO"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O TRABALHO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A OBRA DONA CABRA E OS SETE CABRITINHOS E COMO ELA PODE SER TRABALHADA COM OS ALUNOS SURDOS POR SER UMA OBRA EM L?NGUA PORTUGUESA. ASSIM IREMOS APRESENTAR ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS PARA SEREM DESENVOLVIDAS PARA OS ALUNOS SURDOS COM APOIO DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS ( LIBRAS ). A LITERATURA COMO UM DIREITO DO INDIV?DUO TAMB?M DEVE ESTAR ACESS?VEL EM LIBRAS  PARA OS ALUNOS SURDOS QUE TEM ESTA L?NGUA COMO L?NGUA MATERNA. DESTA FORMA, PROPICIAMOS MOMENTOS QUE AMPLIEM O CONHECIMENTO DO SURDO EM DIVERSAS FORMAS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL.  ? IMPRESCIND?VEL QUE A SOCIEDADE TENHA A CONSCI?NCIA DE UMA FORMA GERAL DA NECESSIDADE PARA DESENVOLVER METODOLOGIAS ADEQUADAS PARA TODO E QUALQUER CIDAD?O. E ASSIM PODER ATEND?-LA EM SEU ASPECTO CULTURAL, ISTO ? FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL DA POPULA??O. COMO REFER?NCIAS UTILIZAMOS OS PENSAMENTOS DE PEIXOTO ( 2019 ), SILVEIRA ( 2000 ) E HONORA ( 2014 ).
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, ALUNO SURDO, LIBRAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID618_28102020201936.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ZILDA"
    "autor_email" => "zilda_natura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

RESUMO O TRABALHO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A OBRA DONA CABRA E OS SETE CABRITINHOS E COMO ELA PODE SER TRABALHADA COM OS ALUNOS SURDOS POR SER UMA OBRA EM L?NGUA PORTUGUESA. ASSIM IREMOS APRESENTAR ESTRAT?GIAS METODOL?GICAS PARA SEREM DESENVOLVIDAS PARA OS ALUNOS SURDOS COM APOIO DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS ( LIBRAS ). A LITERATURA COMO UM DIREITO DO INDIV?DUO TAMB?M DEVE ESTAR ACESS?VEL EM LIBRAS PARA OS ALUNOS SURDOS QUE TEM ESTA L?NGUA COMO L?NGUA MATERNA. DESTA FORMA, PROPICIAMOS MOMENTOS QUE AMPLIEM O CONHECIMENTO DO SURDO EM DIVERSAS FORMAS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL. ? IMPRESCIND?VEL QUE A SOCIEDADE TENHA A CONSCI?NCIA DE UMA FORMA GERAL DA NECESSIDADE PARA DESENVOLVER METODOLOGIAS ADEQUADAS PARA TODO E QUALQUER CIDAD?O. E ASSIM PODER ATEND?-LA EM SEU ASPECTO CULTURAL, ISTO ? FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL DA POPULA??O. COMO REFER?NCIAS UTILIZAMOS OS PENSAMENTOS DE PEIXOTO ( 2019 ), SILVEIRA ( 2000 ) E HONORA ( 2014 ).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.