ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PETROLINA - PE COM BASE NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72394 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 153 "inscrito_id" => 746 "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PETROLINA - PE COM BASE NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UM ESTUDO DESENVOLVIDO NO ?MBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCA??O - FORMA??O DE PROFESSORES E PR?TICAS INTERDISCIPLINARES DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA. TEM POR OBJETIVO ANALISAR COMO AS PR?TICAS PEDAG?GICAS DOS PROFESSORES, QUE ATUAM NAS SALAS DE RECURSOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PETROLINA - PE CONTEMPLAM AS ORIENTA??ES ENCONTRADAS NAS ESTRAT?GIAS 4.4 E 4.9 DA META 04 DO PLANO NACIONAL DE EDUCA??O, RELATIVAS A AVALIA??O COM OS ALUNOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E AO ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELO AEE. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA CARACTERIZA-SE PELA ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA. PARTICIPARAM DESSE ESTUDO 16 PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, DE 08 ESCOLAS MUNICIPAIS DO 1? AO 9?, NA ZONA URBANA DO MUNIC?PIO DE PETROLINA ? PE. OS RESULTADOS APONTAM A NECESSIDADE DE APRIMORAR O MONITORAMENTO E ACOMPANHAMENTO POR PARTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCA??O JUNTOS AS ESCOLAS, NAS A??ES DE EDUCA??O ESPECIAL, DURANTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E AVALIA??O DO DESENVOLVIMENTO DESSES ALUNOS.\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: EDUCA??O ESPECIAL; PLANO NACIONAL DE EDUCA??O; AVALIA??O E MONITORAMENTO. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID746_30072020114722.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA ARAUJO DO BOMFIM" "autor_nome_curto" => "ADRIANA BOMFIM" "autor_email" => "adriana.araujob@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72394 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 153 "inscrito_id" => 746 "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PETROLINA - PE COM BASE NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UM ESTUDO DESENVOLVIDO NO ?MBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCA??O - FORMA??O DE PROFESSORES E PR?TICAS INTERDISCIPLINARES DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA. TEM POR OBJETIVO ANALISAR COMO AS PR?TICAS PEDAG?GICAS DOS PROFESSORES, QUE ATUAM NAS SALAS DE RECURSOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PETROLINA - PE CONTEMPLAM AS ORIENTA??ES ENCONTRADAS NAS ESTRAT?GIAS 4.4 E 4.9 DA META 04 DO PLANO NACIONAL DE EDUCA??O, RELATIVAS A AVALIA??O COM OS ALUNOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E AO ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELO AEE. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA CARACTERIZA-SE PELA ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA. PARTICIPARAM DESSE ESTUDO 16 PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, DE 08 ESCOLAS MUNICIPAIS DO 1? AO 9?, NA ZONA URBANA DO MUNIC?PIO DE PETROLINA ? PE. OS RESULTADOS APONTAM A NECESSIDADE DE APRIMORAR O MONITORAMENTO E ACOMPANHAMENTO POR PARTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCA??O JUNTOS AS ESCOLAS, NAS A??ES DE EDUCA??O ESPECIAL, DURANTE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E AVALIA??O DO DESENVOLVIMENTO DESSES ALUNOS.\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: EDUCA??O ESPECIAL; PLANO NACIONAL DE EDUCA??O; AVALIA??O E MONITORAMENTO. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID746_30072020114722.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA ARAUJO DO BOMFIM" "autor_nome_curto" => "ADRIANA BOMFIM" "autor_email" => "adriana.araujob@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }