AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72386 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 307 "inscrito_id" => 963 "titulo" => "AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS ACERCA DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTA??O DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA TANTO, FORAM FEITAS PESQUISAS ATRAV?S DE LEITURAS DE ARTIGOS, MONOGRAFIAS, LIVROS, REVISTAS E A LEGISLA??O BRASILEIRA INERENTE A PROBLEM?TICA, ANCORADA EM REFERENCIAS RENOMADOS QUE TORNOU LEGITIMO ESTE TRABALHO APRESENTADO A SEGUIR, COM O OBJETIVO DE DETECTAR OS IMPASSES QUE OBSTRUEM A PARTICIPA??O PLENA E EFETIVA DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA, TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS - SRM E NO ENSINO REGULAR; INVESTIGAR OS ARTEFATOS POSS?VEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E EXPLICITAR OS RESULTADOS ENCONTRADOS NESTE ESTUDO. DIANTE DAS INFORMA??ES OBTIDAS, CONSTATOU-SE QUE DE FATO AS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL ENCONTRAM-SE DEBILITADAS, INADEQUADAS, QUE EXISTEM LACUNAS, E QUE AS IGUALDADES DE CONDI??ES AINDA EST?O MISTIFICADAS, IMPEDINDO MUITAS CRIAN?AS NO SEU DESENVOLVIMENTO F?SICO, SENSORIAL, INTELECTUAL E SOCIAL. EM CONTRAPARTIDA, A LEGISLA??O BRASILEIRA GARANTE AOS ALUNOS O DIREITO ? INCLUS?O, POSSIBILITANDO-LHES OPORTUNIDADES DE UM BOM APRENDIZADO E ? SUPERA??O DAQUILO QUE LHE ? LIMITADO. NESTA PERSPECTIVA, PODE-SE CORROBORAR QUE A PESQUISA APRESENTADA CONTRIBUIR? COMO MEIO REFLEXIVO NA MELHORIA DO CONHECIMENTO EPISTEMOL?GICO ACERCA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID963_29102020084044.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GENILSON DE SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "GENILSON SILVA" "autor_email" => "genilsonsouza22@hotmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72386 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 307 "inscrito_id" => 963 "titulo" => "AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS ACERCA DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTA??O DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA TANTO, FORAM FEITAS PESQUISAS ATRAV?S DE LEITURAS DE ARTIGOS, MONOGRAFIAS, LIVROS, REVISTAS E A LEGISLA??O BRASILEIRA INERENTE A PROBLEM?TICA, ANCORADA EM REFERENCIAS RENOMADOS QUE TORNOU LEGITIMO ESTE TRABALHO APRESENTADO A SEGUIR, COM O OBJETIVO DE DETECTAR OS IMPASSES QUE OBSTRUEM A PARTICIPA??O PLENA E EFETIVA DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA, TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS - SRM E NO ENSINO REGULAR; INVESTIGAR OS ARTEFATOS POSS?VEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E EXPLICITAR OS RESULTADOS ENCONTRADOS NESTE ESTUDO. DIANTE DAS INFORMA??ES OBTIDAS, CONSTATOU-SE QUE DE FATO AS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL ENCONTRAM-SE DEBILITADAS, INADEQUADAS, QUE EXISTEM LACUNAS, E QUE AS IGUALDADES DE CONDI??ES AINDA EST?O MISTIFICADAS, IMPEDINDO MUITAS CRIAN?AS NO SEU DESENVOLVIMENTO F?SICO, SENSORIAL, INTELECTUAL E SOCIAL. EM CONTRAPARTIDA, A LEGISLA??O BRASILEIRA GARANTE AOS ALUNOS O DIREITO ? INCLUS?O, POSSIBILITANDO-LHES OPORTUNIDADES DE UM BOM APRENDIZADO E ? SUPERA??O DAQUILO QUE LHE ? LIMITADO. NESTA PERSPECTIVA, PODE-SE CORROBORAR QUE A PESQUISA APRESENTADA CONTRIBUIR? COMO MEIO REFLEXIVO NA MELHORIA DO CONHECIMENTO EPISTEMOL?GICO ACERCA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID963_29102020084044.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GENILSON DE SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "GENILSON SILVA" "autor_email" => "genilsonsouza22@hotmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }