ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA DISCORRE SOBRE A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA COM UM ALUNO DIAGNOSTICADO COM TEA INCLUÍDO NA REDE REGULAR DE ENSINO EM UMA ESCOLA PRIVADA, NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. ASSIM, PROCUROU-SE DESCREVER ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DO PROFESSOR DE APOIO ESCOLAR NAS BASES LEGAIS, CARACTERÍSTICAS DO ALUNO ACOMPANHADO, ABORDAR OS DESAFIOS IMPOSTOS, AS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS, O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO NA INCLUSÃO E ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES AO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO. COM ISSO, ESTE TRABALHO DESTACA A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR UMA
GRADUANDA EM PEDAGOGIA, QUE TRANSFORMOU O DESAFIO EM OBJETO DE ESTUDO, POR MEIO DA QUAL É POSSÍVEL NOS APROXIMAR, CRIAR, TORNAR-SE OUTRO PARA CONSTRUIR UM NOVO MODO DE PENSAR E AGIR. DESSA FORMA, O RELATO DESSA EXPERIÊNCIA APONTA NÃO SÓ PARA O QUE FOI VIVENCIADO, MAS INDICIA A CONSTRUÇÃO DE UM CAMINHO NO QUAL BASES LEGAIS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS EM PROL DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO OU ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NAS ESCOLAS QUE SE FAZEM INCLUSIVAS.