ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL (SRM) DE UMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NA CIDADE DE SANTANA DOS GARROTES – PB. COMO TAMBÉM, ANALISAR COMPORTAMENTOS PROFISSIONAIS VOLTADOS ÀS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS; DISCUTIR E REFLETIR SITUAÇÕES VIVIDAS EM UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL. A METODOLOGIA ADOTADA FOI UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO BIBLIOGRÁFICA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, APRESENTANDO CONCEITOS E IDEIAS DE DIVERSOS AUTORES E PESQUISADORES DA ÁREA EDUCACIONAL A RESPEITO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DA DIVERSIDADE E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE). TAMBÉM, FOI REALIZADA UMA ENTREVISTA ESTRUTURADA COM UMA PROFISSIONAL QUE TRABALHA NA SALA DE AEE, SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO E A IMPORTÂNCIA DA SRM. CONCLUSIVAMENTE, FAZ-SE NECESSÁRIO FRISAR QUE A INCLUSÃO DO ALUNO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL, NÃO É SIMPLESMENTE UM FATO, MAS UM PROCESSO CONTÍNUO, COM SUAS ETAPAS, PRECISANDO SER AVALIADO DE ACORDO A REALIDADE DE CADA ALUNO E DE CADA LUGAR.