A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72339 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 328 "inscrito_id" => 1029 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => """ A EDUCAÇÃO INFANTIL É A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE PROPOSIONAR O\r\n DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO ALUNO. É A SEGUNDA VIA DE SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA, E É NESSE ÂMBITO ONDE\r\n SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, AFETIVOS E PSICOLÓGICOS SÃO ESTIMULADOS PARA QUE POSSAM SE\r\n DESENVOLVER, BEM COMO COMPREENDER O QUE É CONVÍVIO SOCIAL, ASSIM COMO RESPEITAR O PRÓXIMO E SUAS\r\n SINGULARIDADES. ESTE ARTIGO TEM OBJETIVO ANALISAR A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E QUAIS SÃO OS\r\n DESAFIOS ENFRENTADOS PARA QUE A INCLUSÃO ACONTEÇA E APONTAR OS BENEFÍCIOS PRODUZIDOS PELA INCLUSÃO NA\r\n EDUCAÇÃO INFANTIL. POSSUI COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS ALGUNS ESTUDIOSOS COMO LIBÂNEO (2008), MANTOAN\r\n (2017), KULLOK (2002), CAVACO (2014) E OUTROS QUE POSSUEM UM VASTO MATERIAL COM CONTRIBUIÇÕES\r\n SIGNIFICATIVAS PARA A COMPREENSÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E AS SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO\r\n EDUCACIONAL E SOCIAL, NORTEANDO UMA VISÃO MAIS AMPLA DO OBJETO DE ESTUDO. OS TEÓRICOS OBSERVADOS SÃO UNÂNIMES NA SUA AFIRMAÇÃO DE QUE A INCLUSÃO ELA É ESSENCIAL E QUANTO MAIS CEDO ELA OCORRER, MAIS BENEFÍCIOS IRÃO TRAZER AS CRIANÇAS E A SOCIEDADE NO GERAL. OS ERROS HISTÓRICOS NÃO PODEM SER REPETIDOS SE O DESEJO É DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. OS TEÓRICOS DEIXAM CLARO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR ATUANDO DE FORMA CRIMINOSA AO SEGREGARMOS E OCULTARMOS CRIANÇAS AUTISTAS PARA NÃO FERIREM O PADRÃO DE\r\n NORMALIDADE VIGENTE, IMPEDINDO-AS DE TEREM A OPORTUNIDADE DE SE DESENVOLVEREM E SE RELACIONAREM EM SOCIEDADE, SUFOCANDO PAIS E FAMILIARES. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL,, AUTISMO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID1029_29102020140959.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIEL DA SILVA SOUZA" "autor_nome_curto" => "DANIEL" "autor_email" => "daniel.sdsj@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER DE REMANSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72339 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 328 "inscrito_id" => 1029 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => """ A EDUCAÇÃO INFANTIL É A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE PROPOSIONAR O\r\n DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO ALUNO. É A SEGUNDA VIA DE SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA, E É NESSE ÂMBITO ONDE\r\n SEUS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS, AFETIVOS E PSICOLÓGICOS SÃO ESTIMULADOS PARA QUE POSSAM SE\r\n DESENVOLVER, BEM COMO COMPREENDER O QUE É CONVÍVIO SOCIAL, ASSIM COMO RESPEITAR O PRÓXIMO E SUAS\r\n SINGULARIDADES. ESTE ARTIGO TEM OBJETIVO ANALISAR A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E QUAIS SÃO OS\r\n DESAFIOS ENFRENTADOS PARA QUE A INCLUSÃO ACONTEÇA E APONTAR OS BENEFÍCIOS PRODUZIDOS PELA INCLUSÃO NA\r\n EDUCAÇÃO INFANTIL. POSSUI COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS ALGUNS ESTUDIOSOS COMO LIBÂNEO (2008), MANTOAN\r\n (2017), KULLOK (2002), CAVACO (2014) E OUTROS QUE POSSUEM UM VASTO MATERIAL COM CONTRIBUIÇÕES\r\n SIGNIFICATIVAS PARA A COMPREENSÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E AS SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO\r\n EDUCACIONAL E SOCIAL, NORTEANDO UMA VISÃO MAIS AMPLA DO OBJETO DE ESTUDO. OS TEÓRICOS OBSERVADOS SÃO UNÂNIMES NA SUA AFIRMAÇÃO DE QUE A INCLUSÃO ELA É ESSENCIAL E QUANTO MAIS CEDO ELA OCORRER, MAIS BENEFÍCIOS IRÃO TRAZER AS CRIANÇAS E A SOCIEDADE NO GERAL. OS ERROS HISTÓRICOS NÃO PODEM SER REPETIDOS SE O DESEJO É DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. OS TEÓRICOS DEIXAM CLARO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR ATUANDO DE FORMA CRIMINOSA AO SEGREGARMOS E OCULTARMOS CRIANÇAS AUTISTAS PARA NÃO FERIREM O PADRÃO DE\r\n NORMALIDADE VIGENTE, IMPEDINDO-AS DE TEREM A OPORTUNIDADE DE SE DESENVOLVEREM E SE RELACIONAREM EM SOCIEDADE, SUFOCANDO PAIS E FAMILIARES. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 05: Educação Infantil e Inclusão" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL,, AUTISMO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA5_ID1029_29102020140959.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIEL DA SILVA SOUZA" "autor_nome_curto" => "DANIEL" "autor_email" => "daniel.sdsj@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER DE REMANSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }