ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR II: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72460 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 36 "inscrito_id" => 382 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR II: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA" "resumo" => "DURANTE A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ATRAVÉS DAS AULAS REGIDAS, O (A) ESTAGIÁRIO (A) VIVENCIA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS QUE POSSUI, PERMITINDO O APERFEIÇOAMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO ACERCA DA SUA PRÁTICA DOCENTE. NESSE SENTIDO, O ESTUDO ORA APRESENTADO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL RELATAR E CONSTRUIR REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DESENVOLVIDO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (2º CICLO), NA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR ANTONIO BENVINDO, SITUADA NO MUNICÍPIO DE GUARABIRA-PB. A METODOLOGIA CONSISTE NA DESCRIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS, ALIADA A UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, SEGUIDA DA REALIZAÇÃO DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, NA QUAL SE BUSCOU ESTUDOS QUE DISCORREM SOBRE A TEMÁTICA DO ESTÁGIO EM SUAS DIVERSAS INTERFACES, CORRELACIONANDO COM POSTULAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. SELECIOU-SE ENTÃO, OS SEGUINTES AUTORES: BAGNO (2012), CEZÁRIO E VOTRE (2013), COSSON (2011), FREIRE (1989), IZIDORO (2010), DENTRE OUTROS QUE CORROBORAM COM A FOMENTAÇÃO DAS QUESTÕES NORTEADORAS DESTE TRABALHO. DESTARTE, CONSIDERA-SE QUE O ESTÁGIO REGÊNCIA OFERECE AO FUTURO PROFESSOR (ESTAGIÁRIO), A OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA, TORNANDO POSSÍVEL PONDERAR SOBRE METODOLOGIAS ADEQUADAS E ABORDAGENS LINGUÍSTICAS QUE CONSIDERE A HETEROGENEIDADE DA LÍNGUA, DENTRO E FORA DO ESPAÇO ESCOLAR. PORTANTO, ESPERA-SE QUE AS EXPERIÊNCIAS DESCRITAS E ARGUMENTAÇÕES CONSTRUÍDAS COOPERE COM AS PESQUISAS SEGUINTES ACERCA DO ESTÁGIO CURRICULAR E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EDUCAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID382_28052020172231.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GÉSSICA KAJAMYLLE DA SILVA LIMA" "autor_nome_curto" => "GÉSSICA LIMA" "autor_email" => "gessicakajamylle@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72460 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 36 "inscrito_id" => 382 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR II: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA" "resumo" => "DURANTE A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ATRAVÉS DAS AULAS REGIDAS, O (A) ESTAGIÁRIO (A) VIVENCIA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS QUE POSSUI, PERMITINDO O APERFEIÇOAMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO ACERCA DA SUA PRÁTICA DOCENTE. NESSE SENTIDO, O ESTUDO ORA APRESENTADO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL RELATAR E CONSTRUIR REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DESENVOLVIDO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (2º CICLO), NA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR ANTONIO BENVINDO, SITUADA NO MUNICÍPIO DE GUARABIRA-PB. A METODOLOGIA CONSISTE NA DESCRIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS, ALIADA A UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, SEGUIDA DA REALIZAÇÃO DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, NA QUAL SE BUSCOU ESTUDOS QUE DISCORREM SOBRE A TEMÁTICA DO ESTÁGIO EM SUAS DIVERSAS INTERFACES, CORRELACIONANDO COM POSTULAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. SELECIOU-SE ENTÃO, OS SEGUINTES AUTORES: BAGNO (2012), CEZÁRIO E VOTRE (2013), COSSON (2011), FREIRE (1989), IZIDORO (2010), DENTRE OUTROS QUE CORROBORAM COM A FOMENTAÇÃO DAS QUESTÕES NORTEADORAS DESTE TRABALHO. DESTARTE, CONSIDERA-SE QUE O ESTÁGIO REGÊNCIA OFERECE AO FUTURO PROFESSOR (ESTAGIÁRIO), A OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA, TORNANDO POSSÍVEL PONDERAR SOBRE METODOLOGIAS ADEQUADAS E ABORDAGENS LINGUÍSTICAS QUE CONSIDERE A HETEROGENEIDADE DA LÍNGUA, DENTRO E FORA DO ESPAÇO ESCOLAR. PORTANTO, ESPERA-SE QUE AS EXPERIÊNCIAS DESCRITAS E ARGUMENTAÇÕES CONSTRUÍDAS COOPERE COM AS PESQUISAS SEGUINTES ACERCA DO ESTÁGIO CURRICULAR E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EDUCAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA_ID382_28052020172231.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GÉSSICA KAJAMYLLE DA SILVA LIMA" "autor_nome_curto" => "GÉSSICA LIMA" "autor_email" => "gessicakajamylle@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }