DURANTE A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ATRAVÉS DAS AULAS REGIDAS, O (A) ESTAGIÁRIO (A) VIVENCIA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS QUE POSSUI, PERMITINDO O APERFEIÇOAMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO ACERCA DA SUA PRÁTICA DOCENTE. NESSE SENTIDO, O ESTUDO ORA APRESENTADO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL RELATAR E CONSTRUIR REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DESENVOLVIDO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (2º CICLO), NA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR ANTONIO BENVINDO, SITUADA NO MUNICÍPIO DE GUARABIRA-PB. A METODOLOGIA CONSISTE NA DESCRIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS, ALIADA A UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, SEGUIDA DA REALIZAÇÃO DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, NA QUAL SE BUSCOU ESTUDOS QUE DISCORREM SOBRE A TEMÁTICA DO ESTÁGIO EM SUAS DIVERSAS INTERFACES, CORRELACIONANDO COM POSTULAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. SELECIOU-SE ENTÃO, OS SEGUINTES AUTORES: BAGNO (2012), CEZÁRIO E VOTRE (2013), COSSON (2011), FREIRE (1989), IZIDORO (2010), DENTRE OUTROS QUE CORROBORAM COM A FOMENTAÇÃO DAS QUESTÕES NORTEADORAS DESTE TRABALHO. DESTARTE, CONSIDERA-SE QUE O ESTÁGIO REGÊNCIA OFERECE AO FUTURO PROFESSOR (ESTAGIÁRIO), A OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA, TORNANDO POSSÍVEL PONDERAR SOBRE METODOLOGIAS ADEQUADAS E ABORDAGENS LINGUÍSTICAS QUE CONSIDERE A HETEROGENEIDADE DA LÍNGUA, DENTRO E FORA DO ESPAÇO ESCOLAR. PORTANTO, ESPERA-SE QUE AS EXPERIÊNCIAS DESCRITAS E ARGUMENTAÇÕES CONSTRUÍDAS COOPERE COM AS PESQUISAS SEGUINTES ACERCA DO ESTÁGIO CURRICULAR E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA.