Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VOZES DISSONANTES DOS QUE EDUCAM NA FUNDAÇÃO CASA: PODER DISCIPLINAR EM XEQUE

Palavra-chaves: FUNDAÇÃO CASA, PODER DISCIPLINAR, EDUCAÇÃO, PROFESSORES, Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69711
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2174
    "inscrito_id" => 3381
    "titulo" => "VOZES DISSONANTES DOS QUE EDUCAM NA FUNDAÇÃO CASA: PODER DISCIPLINAR EM XEQUE"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA BUSCA INTERPRETAR AS RELAÇÕES DE PODER ENVOLVIDAS NO PROCESSO EDUCATIVO QUE SE DESENROLA NA FUNDAÇÃO CASA (CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO AO ADOLESCENTE). O PAPEL EXERCIDO PELO PROFESSOR EM UMA SOCIEDADE DISCIPLINAR, QUE CULMINA NO ESTABELECIMENTO DE AMBIENTES TAIS COMO AS INSTITUIÇÕES TOTAIS, FAZ COM QUE SEJA NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES, ATRAVÉS DE SUBJETIVIDADES OUTRAS, POSSAM AUXILIAR SEUS ALUNOS (E INTERNOS, NESSE CASO) A SUBVERTEREM UM SISTEMA CRIADO PARA ESTIGMATIZAR E MARCAR OS QUE POR ELE PASSAM. A ANÁLISE DOCUMENTAL DOS MATERIAIS QUE ENVOLVEM A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA FUNDAÇÃO CASA E SEU CONFRONTO COM ENTREVISTAS FORNECIDAS POR PROFESSORES E EX-PROFESSORES SERVIRÃO DE BASE PARA A CONFIRMAÇÃO OU DECLÍNIO DA HIPÓTESE DE QUE O AMBIENTE DE UMA INSTITUIÇÃO TOTAL, MAIS DO QUE DOCILIZAR CORPOS, PRODUZ UMA DISCIPLINA IRREPRODUZÍVEL EM OUTROS AMBIENTES DA SOCIEDADE CAPITALISTA NA QUAL NOS ENCONTRAMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "FUNDAÇÃO CASA, PODER DISCIPLINAR, EDUCAÇÃO, PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA11_ID3381_29092020142323.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARI SANTOS"
    "autor_email" => "marianasantos106@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - UNIFESP"
    "autor_imagem" => "5f08e936e7fa1_10072020_191830.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69711
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2174
    "inscrito_id" => 3381
    "titulo" => "VOZES DISSONANTES DOS QUE EDUCAM NA FUNDAÇÃO CASA: PODER DISCIPLINAR EM XEQUE"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA BUSCA INTERPRETAR AS RELAÇÕES DE PODER ENVOLVIDAS NO PROCESSO EDUCATIVO QUE SE DESENROLA NA FUNDAÇÃO CASA (CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO AO ADOLESCENTE). O PAPEL EXERCIDO PELO PROFESSOR EM UMA SOCIEDADE DISCIPLINAR, QUE CULMINA NO ESTABELECIMENTO DE AMBIENTES TAIS COMO AS INSTITUIÇÕES TOTAIS, FAZ COM QUE SEJA NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES, ATRAVÉS DE SUBJETIVIDADES OUTRAS, POSSAM AUXILIAR SEUS ALUNOS (E INTERNOS, NESSE CASO) A SUBVERTEREM UM SISTEMA CRIADO PARA ESTIGMATIZAR E MARCAR OS QUE POR ELE PASSAM. A ANÁLISE DOCUMENTAL DOS MATERIAIS QUE ENVOLVEM A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA FUNDAÇÃO CASA E SEU CONFRONTO COM ENTREVISTAS FORNECIDAS POR PROFESSORES E EX-PROFESSORES SERVIRÃO DE BASE PARA A CONFIRMAÇÃO OU DECLÍNIO DA HIPÓTESE DE QUE O AMBIENTE DE UMA INSTITUIÇÃO TOTAL, MAIS DO QUE DOCILIZAR CORPOS, PRODUZ UMA DISCIPLINA IRREPRODUZÍVEL EM OUTROS AMBIENTES DA SOCIEDADE CAPITALISTA NA QUAL NOS ENCONTRAMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "FUNDAÇÃO CASA, PODER DISCIPLINAR, EDUCAÇÃO, PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA11_ID3381_29092020142323.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARI SANTOS"
    "autor_email" => "marianasantos106@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - UNIFESP"
    "autor_imagem" => "5f08e936e7fa1_10072020_191830.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PRESENTE PESQUISA BUSCA INTERPRETAR AS RELAÇÕES DE PODER ENVOLVIDAS NO PROCESSO EDUCATIVO QUE SE DESENROLA NA FUNDAÇÃO CASA (CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO AO ADOLESCENTE). O PAPEL EXERCIDO PELO PROFESSOR EM UMA SOCIEDADE DISCIPLINAR, QUE CULMINA NO ESTABELECIMENTO DE AMBIENTES TAIS COMO AS INSTITUIÇÕES TOTAIS, FAZ COM QUE SEJA NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES, ATRAVÉS DE SUBJETIVIDADES OUTRAS, POSSAM AUXILIAR SEUS ALUNOS (E INTERNOS, NESSE CASO) A SUBVERTEREM UM SISTEMA CRIADO PARA ESTIGMATIZAR E MARCAR OS QUE POR ELE PASSAM. A ANÁLISE DOCUMENTAL DOS MATERIAIS QUE ENVOLVEM A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA FUNDAÇÃO CASA E SEU CONFRONTO COM ENTREVISTAS FORNECIDAS POR PROFESSORES E EX-PROFESSORES SERVIRÃO DE BASE PARA A CONFIRMAÇÃO OU DECLÍNIO DA HIPÓTESE DE QUE O AMBIENTE DE UMA INSTITUIÇÃO TOTAL, MAIS DO QUE DOCILIZAR CORPOS, PRODUZ UMA DISCIPLINA IRREPRODUZÍVEL EM OUTROS AMBIENTES DA SOCIEDADE CAPITALISTA NA QUAL NOS ENCONTRAMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.