Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, CURRÍCULO, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68635
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2502
    "inscrito_id" => 399
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA ATIVIDADE REFLEXIVA DE LEITURAS E PESQUISA DE CAMPO SOBRE A TEMÁTICA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO, TENDO COMO OBJETIVO GERAL: EVIDENCIAR O CARÁTER AMBIVALENTE (ESCOLAR E SOCIAL) DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE E NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES. E, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONCEITUAR CURRÍCULO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE; ANALISAR CONFORMIDADES ENTRE O CURRÍCULO E A BNCC, E, APRESENTAR PRÁTICAS DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO. A ANÁLISE FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE CAMPO, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTO O FORMULÁRIO ON-LINE DO GOOGLE DOCS, TENDO COMO PÚBLICO-ALVO OS ALUNOS DOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORA DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL-PY. OBTIVEMOS COMO RESULTADOS O CONCEITO DE CURRÍCULO, SUA FUNÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE E, AINDA, AS PRINCIPAIS PRÁTICAS PARA A SUA EXECUÇÃO NA EDUCAÇÃO. A PESQUISA TEVE COMO BASE TEÓRICA: ARROYO (2000), SANTOMÉ (1995), TARDIF (2012), SACRISTÁN (2000), BRASIL (2019), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, CURRÍCULO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID399_01102020151908.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CHRISTIANA DE SOUSA DAMASCENO"
    "autor_nome_curto" => "ANA DAMASCENO"
    "autor_email" => "aninhafontenele@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL (UTIC)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68635
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2502
    "inscrito_id" => 399
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA ATIVIDADE REFLEXIVA DE LEITURAS E PESQUISA DE CAMPO SOBRE A TEMÁTICA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO, TENDO COMO OBJETIVO GERAL: EVIDENCIAR O CARÁTER AMBIVALENTE (ESCOLAR E SOCIAL) DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE E NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES. E, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONCEITUAR CURRÍCULO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE; ANALISAR CONFORMIDADES ENTRE O CURRÍCULO E A BNCC, E, APRESENTAR PRÁTICAS DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO. A ANÁLISE FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE CAMPO, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTO O FORMULÁRIO ON-LINE DO GOOGLE DOCS, TENDO COMO PÚBLICO-ALVO OS ALUNOS DOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORA DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL-PY. OBTIVEMOS COMO RESULTADOS O CONCEITO DE CURRÍCULO, SUA FUNÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE E, AINDA, AS PRINCIPAIS PRÁTICAS PARA A SUA EXECUÇÃO NA EDUCAÇÃO. A PESQUISA TEVE COMO BASE TEÓRICA: ARROYO (2000), SANTOMÉ (1995), TARDIF (2012), SACRISTÁN (2000), BRASIL (2019), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, CURRÍCULO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID399_01102020151908.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CHRISTIANA DE SOUSA DAMASCENO"
    "autor_nome_curto" => "ANA DAMASCENO"
    "autor_email" => "aninhafontenele@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL (UTIC)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA ATIVIDADE REFLEXIVA DE LEITURAS E PESQUISA DE CAMPO SOBRE A TEMÁTICA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO, TENDO COMO OBJETIVO GERAL: EVIDENCIAR O CARÁTER AMBIVALENTE (ESCOLAR E SOCIAL) DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE E NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES. E, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONCEITUAR CURRÍCULO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE; ANALISAR CONFORMIDADES ENTRE O CURRÍCULO E A BNCC, E, APRESENTAR PRÁTICAS DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO. A ANÁLISE FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE CAMPO, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTO O FORMULÁRIO ON-LINE DO GOOGLE DOCS, TENDO COMO PÚBLICO-ALVO OS ALUNOS DOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORA DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL-PY. OBTIVEMOS COMO RESULTADOS O CONCEITO DE CURRÍCULO, SUA FUNÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE E, AINDA, AS PRINCIPAIS PRÁTICAS PARA A SUA EXECUÇÃO NA EDUCAÇÃO. A PESQUISA TEVE COMO BASE TEÓRICA: ARROYO (2000), SANTOMÉ (1995), TARDIF (2012), SACRISTÁN (2000), BRASIL (2019), ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.