Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 194
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE PRESERVAÇÃO EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: O CASO DO PARQUE MUNICIPAL DA SERRA DO PERIPERI.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, AMBIENTAL, CONSERVAÇÃO, BIODIVERSIDADE, COMUNIDADE Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO SÃO ÁREAS PROTEGIDAS POR LEI DE GRANDE INTERESSE ECOLÓGICO QUE VISAM A PRESERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO EQUILÍBRIO DA BIODIVERSIDADE. O OBJETIVO DESSA PESQUISA FOI DEMONSTRAR COMO A UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EA) PODE SER EFICAZ NO CONTEXTO EDUCACIONAL (ESCOLAS, UNIVERSIDADES) NO QUE TANGE A IMPLEMENTAÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE DA EA EM DIFERENTES MATÉRIAS E CONSEQUENTEMENTE COMO ESSA FERRAMENTA É PRIMORDIAL PARA CONSERVAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DA SERRA DO PERIPERI (PMSP). A ESTRUTURA METODOLÓGICA FOI ELABORADA POR INTERMÉDIO DE VISITAS DE CAMPO, E ENTREVISTA COM AGENTES AMBIENTAIS DA REGIÃO DO PMSP, ALIADO A CIENTIFICIDADE DE ARTIGOS E REVISTAS. ESPERA-SE COM ESSAS ANÁLISES, PROMOVER A SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE QUE CERCA A UC, FAZENDO COM QUE A POPULAÇÃO ATUE COMO MULTIPLICADORES AMBIENTAIS, ENVOLVENDO TAMBÉM AÇÕES DE EA COM O CORPO DISCENTE DO MUNICÍPIO. DIANTE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS A VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO NO MUNICÍPIO DE VITORIA DA CONQUISTA- BA, É RELEVANTE PARA QUE ESSES ESPAÇOS CUMPRAM AS ATRIBUIÇÕES PELAS QUAIS FORAM CRIADOS, POR ISSO, AGIR DE FORMA CONJUNTA COM PARCERIAS, COMO UNIVERSIDADES, ONG’S E ESCOLAS, AGEM DE MANEIRA COMPLEMENTAR, POIS CONTRIBUI MANUTENÇÃO DO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.