O PRESENTE TRABALHO, VISA RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA AO LONGO DO COMPONENTE CURRICULAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – UFPE TRATANDO ESPECIFICAMENTE DE TRÊS ASPECTOS: AS OBSERVAÇÕES DAS AULAS MINISTRADAS PELO PROFESSOR SUPERVISOR DO ESTÁGIO; A EXPERIÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE AULA E MINISTRAR REGÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO, BEM COMO FAZER UM PARALELO DO QUE SE É LECIONADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM AS ORIENTAÇÕES DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS DO BRASIL. A ESCOLA CAMPO É UMA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO, SITUADA NA CIDADE DE CARUARU. AS OBSERVAÇÕES E REGÊNCIAS FORAM FEITAS COM ALUNOS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. INFERIU-SE QUE O PROFESSOR LECIONA COMO SALIENTADO PELAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO E PELOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA POR BIMESTRE COM BASE NOS PARÂMETROS CURRICULARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO. INFERIU-SE TAMBÉM QUE QUE AS OBSERVAÇÕES DAS AULAS NA ESCOLA CAMPO EM CONJUNTO COM AS AULAS TEÓRICAS DA UNIVERSIDADE DÃO SUBSÍDIOS PARA O ESTAGIÁRIO CONSTRUIR SABERES DA DOCÊNCIA.