Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS E ESTADUAIS, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE MATEMÁTICA, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO, VISA RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA AO LONGO DO COMPONENTE CURRICULAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – UFPE TRATANDO ESPECIFICAMENTE DE TRÊS ASPECTOS: AS OBSERVAÇÕES DAS AULAS MINISTRADAS PELO PROFESSOR SUPERVISOR DO ESTÁGIO; A EXPERIÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE AULA E MINISTRAR REGÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO, BEM COMO FAZER UM PARALELO DO QUE SE É LECIONADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM AS ORIENTAÇÕES DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS DO BRASIL. A ESCOLA CAMPO É UMA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO, SITUADA NA CIDADE DE CARUARU. AS OBSERVAÇÕES E REGÊNCIAS FORAM FEITAS COM ALUNOS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. INFERIU-SE QUE O PROFESSOR LECIONA COMO SALIENTADO PELAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO E PELOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA POR BIMESTRE COM BASE NOS PARÂMETROS CURRICULARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO. INFERIU-SE TAMBÉM QUE QUE AS OBSERVAÇÕES DAS AULAS NA ESCOLA CAMPO EM CONJUNTO COM AS AULAS TEÓRICAS DA UNIVERSIDADE DÃO SUBSÍDIOS PARA O ESTAGIÁRIO CONSTRUIR SABERES DA DOCÊNCIA.

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