SOUZA, Rafaela Lima De et al.. O jogo como ferramenta de ensino lúdico. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/69051>. Acesso em: 22/11/2024 00:16
O JOGO DE TABULEIRO FOI DESENVOLVIDO PARA TRABALHAR A TEMÁTICA DO ANTIGO EGITO, NAS SALAS DE AULA DE ALUNOS DO SEXTO ANO. OBJETIVANDO UMA NOVA DINÂMICA EM SALA DE AULA, PERMITINDO O DISTANCIAMENTO DE UMA AULA EXPOSITIVA E APROXIMANDO-SE DE UMA AULA MAIS INTERATIVA, CRIANDO UMA INTERAÇÃO ENTRE O DISCENTE E O CONTEÚDO. TENDO EM VISTA QUE, O USO EXACERBADO DO MÉTODO EXPOSITIVO, REPRESENTA UMA TRAVA NO SENSO CRITICO DO ALUNO QUE SE LIMITA A APENAS O QUE É DITO PELO PROFESSOR, ALÉM DISSO, VIVEMOS EM UM MUNDO NO QUAL HÁ SEMPRE NOVIDADES EM DECORRÊNCIA DA TECNOLOGIA E DA INTERNET, E DESSA MANEIRA, PRECISAMOS ACOMPANHAR AS MUDANÇAS E NOS ADEQUAR AS NOVAS GERAÇÕES. EM DECORRÊNCIA DESSA REALIDADE, HÁ A NECESSIDADE NOVOS MÉTODOS DE ENSINO, COMO JOGOS DE TABULEIRO QUE SÃO CAPAZES DE CONTAR UMA HISTÓRIA.