Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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O JOGO COMO FERRAMENTA DE ENSINO LÚDICO

Palavra-chaves: ENSINO DE HISTÓRIA, JOGO, ANTIGO EGITO, EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções

Resumo

O JOGO DE TABULEIRO FOI DESENVOLVIDO PARA TRABALHAR A TEMÁTICA DO ANTIGO EGITO, NAS SALAS DE AULA DE ALUNOS DO SEXTO ANO. OBJETIVANDO UMA NOVA DINÂMICA EM SALA DE AULA, PERMITINDO O DISTANCIAMENTO DE UMA AULA EXPOSITIVA E APROXIMANDO-SE DE UMA AULA MAIS INTERATIVA, CRIANDO UMA INTERAÇÃO ENTRE O DISCENTE E O CONTEÚDO. TENDO EM VISTA QUE, O USO EXACERBADO DO MÉTODO EXPOSITIVO, REPRESENTA UMA TRAVA NO SENSO CRITICO DO ALUNO QUE SE LIMITA A APENAS O QUE É DITO PELO PROFESSOR, ALÉM DISSO, VIVEMOS EM UM MUNDO NO QUAL HÁ SEMPRE NOVIDADES EM DECORRÊNCIA DA TECNOLOGIA E DA INTERNET, E DESSA MANEIRA, PRECISAMOS ACOMPANHAR AS MUDANÇAS E NOS ADEQUAR AS NOVAS GERAÇÕES. EM DECORRÊNCIA DESSA REALIDADE, HÁ A NECESSIDADE NOVOS MÉTODOS DE ENSINO, COMO JOGOS DE TABULEIRO QUE SÃO CAPAZES DE CONTAR UMA HISTÓRIA.

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