O ENSINO DE CIÊNCIAS FAZ PARTE DO CURRÍCULO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO, SENDO A QUÍMICA UMA DISCIPLINA CONSIDERADA PELOS EDUCANDOS COMO DE DIFÍCIL COMPREENSÃO E ABSTRAÇÃO, O QUE GERA CERTO NÍVEL DE RESISTÊNCIA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DIFICULDADE NA APLICAÇÃO DE CONCEITOS NO DIA-A-DIA. TRATA-SE DE UMA CIÊNCIA EXPERIMENTAL, CUJA PRÁTICA LABORATORIAL TEM CONTRIBUÍDO PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS. CONTUDO, NEM SEMPRE É POSSÍVEL VISUALIZAR O COMPORTAMENTO DAS MOLÉCULAS E DOS ÁTOMOS ENVOLVIDOS NOS EXPERIMENTOS, POIS MUITAS DESSAS REAÇÕES OCORREM NA FAIXA DO INVISÍVEL A OLHO NU, EXIGINDO METODOLOGIAS E RECURSOS PEDAGÓGICOS QUE FACILITEM A COMPREENSÃO. ASSIM SENDO, A PESQUISA TEVE POR OBJETIVO ANALISAR O USO DO SOFTWARE P3D (POSSIBILIDADE EM 3 DIMENSÕES) COMO RECURSO NAS AULAS DE QUÍMICA. A PESQUISA ADOTA COMO METODOLOGIA O ESTUDO DE CASO UTILIZANDO COMO RECURSO DE QUESTIONÁRIO APLICADO A ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DR. HORTÊNSIO DE SOUSA RIBEIRO E TOMA COMO REFERÊNCIA TEÓRICA, ESTUDIOSOS COMO JEAN PIERRE ASTOLFI (1995), ATTICO CHASSOT (2001), ANA MARIA PESSOA CARVALHO (2006), LARISSA EBELING (2010), ERIKA LIMA E FILOMENA MOITA (2015). CONCLUÍMOS QUE AS AULAS DE QUÍMICA SE TORNAM MAIS ATRATIVAS E PROVEITOSAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO, POR EXEMPLO, O SOFTWARE P3D.