Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA

Palavra-chaves: AULAS ON-LINE, COVID-19, LÍNGUA PORTUGUESA, MATO GROSSO, PANDEMIA Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68104
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 152
    "inscrito_id" => 2783
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA"
    "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, SE INTEGRA À LINHA DE PESQUISA I: “FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS” DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (UNISANTOS). TEVE COMO OBJETIVO, ANALISAR O ENSINO E AS NOVAS INTERSECÇÕES, NAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, QUANTO AO MODO DE AVALIAR OS ESTUDANTES, ON-LINE EM TEMPO DE PANDEMIA. A PESQUISA POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA FORAM UTILIZADOS OS CONCEITOS DE ISONI ET AL (2020), E SANTOS (2020). POSSUI COMO PERGUNTA INVESTIGATIVA: “COMO AVALIAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, NESSA NOVA INTERSECÇÃO EM ÉPOCA DE PANDEMIA, CONSIDERANDO A AULA ON-LINE COMO PROPULSORA DO ENSINO? ” OS DADOS COLETADOS FORAM POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ON-LINE COM 06 (SEIS) QUESTÕES FECHADAS E 03 (TRÊS) ABERTAS E RESPONDIDAS POR 11 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO. COMO RESULTADOS PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES NÃO CONTEMPLA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE LEVE O ESTUDANTE A SER CRÍTICO E REFLEXIVO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ DEBATES NOS GRUPOS, APENAS O REPASSE DAS ATIVIDADES E EM ALGUNS CASOS, A RETIRADA DE DÚVIDAS DE ALGUNS ALUNOS, QUE NÃO PERGUNTAM NO GRUPO, MAS ENVIAM MENSAGENS NO PRIVADO PARA O PROFESSOR DA DISCIPLINA DAQUELE DIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "AULAS ON-LINE, COVID-19, LÍNGUA PORTUGUESA, MATO GROSSO, PANDEMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID2783_15052020125551.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NILCÉIA SALDANHA CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "PROFESSORA NILCÉIA"
    "autor_email" => "nilceia.saldanha@hotmail."
    "autor_ies" => "UNISANTOS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68104
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 152
    "inscrito_id" => 2783
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA"
    "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, SE INTEGRA À LINHA DE PESQUISA I: “FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS” DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (UNISANTOS). TEVE COMO OBJETIVO, ANALISAR O ENSINO E AS NOVAS INTERSECÇÕES, NAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, QUANTO AO MODO DE AVALIAR OS ESTUDANTES, ON-LINE EM TEMPO DE PANDEMIA. A PESQUISA POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA FORAM UTILIZADOS OS CONCEITOS DE ISONI ET AL (2020), E SANTOS (2020). POSSUI COMO PERGUNTA INVESTIGATIVA: “COMO AVALIAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, NESSA NOVA INTERSECÇÃO EM ÉPOCA DE PANDEMIA, CONSIDERANDO A AULA ON-LINE COMO PROPULSORA DO ENSINO? ” OS DADOS COLETADOS FORAM POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ON-LINE COM 06 (SEIS) QUESTÕES FECHADAS E 03 (TRÊS) ABERTAS E RESPONDIDAS POR 11 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO. COMO RESULTADOS PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES NÃO CONTEMPLA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE LEVE O ESTUDANTE A SER CRÍTICO E REFLEXIVO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ DEBATES NOS GRUPOS, APENAS O REPASSE DAS ATIVIDADES E EM ALGUNS CASOS, A RETIRADA DE DÚVIDAS DE ALGUNS ALUNOS, QUE NÃO PERGUNTAM NO GRUPO, MAS ENVIAM MENSAGENS NO PRIVADO PARA O PROFESSOR DA DISCIPLINA DAQUELE DIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "AULAS ON-LINE, COVID-19, LÍNGUA PORTUGUESA, MATO GROSSO, PANDEMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID2783_15052020125551.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NILCÉIA SALDANHA CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "PROFESSORA NILCÉIA"
    "autor_email" => "nilceia.saldanha@hotmail."
    "autor_ies" => "UNISANTOS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, SE INTEGRA À LINHA DE PESQUISA I: “FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS” DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (UNISANTOS). TEVE COMO OBJETIVO, ANALISAR O ENSINO E AS NOVAS INTERSECÇÕES, NAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, QUANTO AO MODO DE AVALIAR OS ESTUDANTES, ON-LINE EM TEMPO DE PANDEMIA. A PESQUISA POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA FORAM UTILIZADOS OS CONCEITOS DE ISONI ET AL (2020), E SANTOS (2020). POSSUI COMO PERGUNTA INVESTIGATIVA: “COMO AVALIAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO, NESSA NOVA INTERSECÇÃO EM ÉPOCA DE PANDEMIA, CONSIDERANDO A AULA ON-LINE COMO PROPULSORA DO ENSINO? ” OS DADOS COLETADOS FORAM POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ON-LINE COM 06 (SEIS) QUESTÕES FECHADAS E 03 (TRÊS) ABERTAS E RESPONDIDAS POR 11 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE MATO GROSSO. COMO RESULTADOS PERCEBEU-SE QUE A AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES NÃO CONTEMPLA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA QUE LEVE O ESTUDANTE A SER CRÍTICO E REFLEXIVO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ DEBATES NOS GRUPOS, APENAS O REPASSE DAS ATIVIDADES E EM ALGUNS CASOS, A RETIRADA DE DÚVIDAS DE ALGUNS ALUNOS, QUE NÃO PERGUNTAM NO GRUPO, MAS ENVIAM MENSAGENS NO PRIVADO PARA O PROFESSOR DA DISCIPLINA DAQUELE DIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.