Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DA FERRAMENTA KAHOOT NAS DISCIPLINAS DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO TÉCNICO, GAMIFICAÇÃO, KAHOOT, APRENDIZADO, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO VISA DESCREVER UMA ATIVIDADE REALIZADA NA PLATAFORMA KAHOOT E ANALISA SEU POTENCIAL NA APRENDIZAGEM. O KAHOOT FOI UTILIZADO PARA INTRODUZIR E NIVELAR OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA QUE CONSTA NA GRADE CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO DE FORMA INTERATIVA, ATRATIVA E DIVERTIDA, A QUAL A PLATAFORMA SE APROPRIA DE ELEMENTOS DOS JOGOS (GAMIFICAÇÃO) BUSCANDO ENGAJAR OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA. ESSA ATIVIDADE FOI APLICADA ALUNOS DA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA BÁSICA DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRAIS EM ADMINISTRAÇÃO E COMÉRCIO. CONSTATOU-SE POR MEIO DOS RELATOS DOS ALUNOS E OBSERVAÇÕES QUE ESTA ATIVIDADE PODE MELHORAR A APRENDIZAGEM E A PARTICIPAÇÃO NA AULA

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