A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR COMO OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE
ENSINO DO AGRESTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO LIDAM COM ATAQUES A EDUCAÇÃO PELO MOVIMENTO
ESCOLA SEM PARTIDO, VISANDO MOSTRAR AS CONSEQUÊNCIAS POSTAS PELO USO DO PÂNICO MORAL PELO
MOVIMENTO QUE AJUDOU A INSTITUIR A IDEIA DO “IDEOLOGIA DE GÊNERO” E DA FAMÍLIA PADRÃO E
TRADICIONAL, AFETANDO DIRETAMENTE O PROGRESSO DAS DISCURSÕES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NO
AMBIENTE EDUCACIONAL, TORNANDO-A POR MEIO DE IDEIAS DISTORCIDAS E INAPROPRIADAS PROMOVENDO
DISCRIMINAÇÃO E PROMOVENDO O MEDO COMO FERRAMENTA ANTIDEMOCRÁTICA. ASSIM, O ESTUDO
FOCANDO NAS OPINIÕES E EXPERIÊNCIAS DOS DOCENTES, PRETENDE MAPEAR QUE ATITUDES
ANTIDEMOCRÁTICAS, AUTORITÁRIAS DE SUPREMACISTAS SOBRE AS IDENTIDADES PREJUDICAM O CARÁTER PLURAL
DA ESCOLA E COLOCAM EM RISCO OS DIREITOS HUMANOS, E CONSEQUENTEMENTE, A FORMAÇÃO CIDADÃ DOS
DISCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA. PARA TANTO, FAZ USO DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, OBSERVAÇÃO NÃO
PARTICIPANTE E CONVERSAS INFORMAIS QUE SERÃO COMPREENDIDOS PELA ANÁLISE DE CONTEÚDO.