Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GÊNERO E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA NO CLUBE DE LEITURA PALAVRA EMPODERADA: EDUCAR PARA A LIBERDADE

Palavra-chaves: GÊNERO, DIVERSIDADE, CLUBE DE LEITURA, , Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68667
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2363
    "inscrito_id" => 3319
    "titulo" => "GÊNERO E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA NO CLUBE DE LEITURA PALAVRA EMPODERADA: EDUCAR PARA A LIBERDADE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE TRAZER UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DO DEBATE SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA PELA VIA DA LITERATURA. EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, FORAM ANALISADOS OS REGISTROS, FEITOS EM DIÁRIO DE CAMPO, DOS ENCONTROS DO CLUBE DE LEITURA PALAVRA EMPODERADA, REALIZADOS EM 2019.1, NO IFPE CAMPUS PESQUEIRA, E AS OBSERVAÇÕES DE ESTUDANTES PARTICIPANTES, REGISTRADAS EM DIÁRIOS DE LEITURA E EM QUESTIONÁRIO POR ELAS/ELES RESPONDIDO AO FINAL DO SEMESTRE. PERCEBEU-SE QUE A LEITURA DAS OBRAS E O DEBATE DE IDEIAS NO CLUBE POSSIBILITA UMA MEDIAÇÃO DEMOCRÁTICA DA EXPERIÊNCIA COM O OUTRO, POR MEIO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA CRÍTICA E LIBERTADORA, CONSTITUINDO-SE COMO VERDADEIRO EXERCÍCIO DE LIBERDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, DIVERSIDADE, CLUBE DE LEITURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA7_ID3319_30092020222039.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYSA MARIA BRAIDE DE MORAES CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "THAYSA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "thaysambmcavalcante@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68667
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2363
    "inscrito_id" => 3319
    "titulo" => "GÊNERO E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA NO CLUBE DE LEITURA PALAVRA EMPODERADA: EDUCAR PARA A LIBERDADE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE TRAZER UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DO DEBATE SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA PELA VIA DA LITERATURA. EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, FORAM ANALISADOS OS REGISTROS, FEITOS EM DIÁRIO DE CAMPO, DOS ENCONTROS DO CLUBE DE LEITURA PALAVRA EMPODERADA, REALIZADOS EM 2019.1, NO IFPE CAMPUS PESQUEIRA, E AS OBSERVAÇÕES DE ESTUDANTES PARTICIPANTES, REGISTRADAS EM DIÁRIOS DE LEITURA E EM QUESTIONÁRIO POR ELAS/ELES RESPONDIDO AO FINAL DO SEMESTRE. PERCEBEU-SE QUE A LEITURA DAS OBRAS E O DEBATE DE IDEIAS NO CLUBE POSSIBILITA UMA MEDIAÇÃO DEMOCRÁTICA DA EXPERIÊNCIA COM O OUTRO, POR MEIO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA CRÍTICA E LIBERTADORA, CONSTITUINDO-SE COMO VERDADEIRO EXERCÍCIO DE LIBERDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, DIVERSIDADE, CLUBE DE LEITURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA7_ID3319_30092020222039.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAYSA MARIA BRAIDE DE MORAES CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "THAYSA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "thaysambmcavalcante@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE TRAZER UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DO DEBATE SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA PELA VIA DA LITERATURA. EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, FORAM ANALISADOS OS REGISTROS, FEITOS EM DIÁRIO DE CAMPO, DOS ENCONTROS DO CLUBE DE LEITURA PALAVRA EMPODERADA, REALIZADOS EM 2019.1, NO IFPE CAMPUS PESQUEIRA, E AS OBSERVAÇÕES DE ESTUDANTES PARTICIPANTES, REGISTRADAS EM DIÁRIOS DE LEITURA E EM QUESTIONÁRIO POR ELAS/ELES RESPONDIDO AO FINAL DO SEMESTRE. PERCEBEU-SE QUE A LEITURA DAS OBRAS E O DEBATE DE IDEIAS NO CLUBE POSSIBILITA UMA MEDIAÇÃO DEMOCRÁTICA DA EXPERIÊNCIA COM O OUTRO, POR MEIO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA CRÍTICA E LIBERTADORA, CONSTITUINDO-SE COMO VERDADEIRO EXERCÍCIO DE LIBERDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.