O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO, INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ANCORADA AO USO DE METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS PARA A APRENDIZAGEM DA FUNÇÃO LOGARÍTMICA EM TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. O REFERENCIAL CONTEMPLA DISCUSSÕES ACERCA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA E DAS POTENCIALIDADES DE DIVERSAS METODOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. NESSE CONTEXTO, O ESTUDO CARACTERIZOU-SE COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PESQUISA DE CAMPO E ESTUDO DE CASO, OCASIONANDO ASSIM, UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, POIS, A PARTIR DA REVISÃO DE LITERATURA É POSSÍVEL PERCEBER CONTRIBUIÇÕES DE FORMA SIGNIFICATIVA EM RELAÇÃO À MANEIRA COMO OS ALUNOS ENCARAM SITUAÇÕES PRÁTICAS, PARA AUXILIAREM NA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS, RETRATANDO UM MAIOR NÍVEL DE APRENDIZADO DA FUNÇÃO LOGARÍTMICA, MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DE DIVERSAS METODOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. A PARTIR DA ANÁLISE REALIZADA, PÔDE-SE VERIFICAR QUE OS ALUNOS PARTICIPANTES DA PESQUISA OBTIVERAM UMA MAIOR COMPREENSÃO SOBRE O ENSINO DA FUNÇÃO LOGARÍTMICA POR PARTE DO PROFESSOR, DO QUE NAS AULAS TRADICIONAIS. POIS, A UTILIZAÇÃO DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APLICADAS A DETERMINADO CONTEÚDO, FACILITOU AINDA MAIS O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO MESMO.