Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 168
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM DIÁLOGO COM A PRÁTICA DOCENTE.

Palavra-chaves: TDIC, FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO DO CAMPO, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMA??O E COMUNICA??O ? TDIC, GANHAM DESTAQUE NA ATUALIDADE COMO FORTES AGENTES COLABORATIVOS E FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DISCENTES DOS MAIS VARIADOS N?VEIS, APROXIMANDO REALIDADES E FORMANDO NOVAS COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. O DOCENTE DO S?CULO XXI GANHA NOVAS POSSIBILIDADES PARA UTILIZAR EM SUA PR?TICA NA SALA DE AULA, EM DIFERENTES REALIDADES COM ?NFASE NAS ESCOLAS P?BLICAS MUNICIPAIS DE EDUCA??O DO CAMPO. O OBJETIVO DESSE ARTIGO ? ABORDAR DIFERENTES REALIDADES E DESTACAR A IMPORT?NCIA DO USO DAS TDIC PARA O DOCENTE DO CAMPO, BEM COMO OS FATORES COLABORATIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS SEUS DISCENTES. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO ?ESTUDO DE CASO?, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUN?CIPIO DE CORRENTES NO AGRESTE PERNAMBUCANO. DETECTANDO QUE H? UMA RELA??O ENTRE O USO OU N?O DESSES EQUIPAMENTOS TECNOL?GICOS NA QUALIDADE DA AULA MINISTRADA PELOS DOCENTES, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.