AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMA??O E COMUNICA??O ? TDIC, GANHAM DESTAQUE NA ATUALIDADE
COMO FORTES AGENTES COLABORATIVOS E FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE
DISCENTES DOS MAIS VARIADOS N?VEIS, APROXIMANDO REALIDADES E FORMANDO NOVAS COMUNIDADES
VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. O DOCENTE DO S?CULO XXI GANHA NOVAS POSSIBILIDADES PARA UTILIZAR EM
SUA PR?TICA NA SALA DE AULA, EM DIFERENTES REALIDADES COM ?NFASE NAS ESCOLAS P?BLICAS MUNICIPAIS
DE EDUCA??O DO CAMPO. O OBJETIVO DESSE ARTIGO ? ABORDAR DIFERENTES REALIDADES E DESTACAR A
IMPORT?NCIA DO USO DAS TDIC PARA O DOCENTE DO CAMPO, BEM COMO OS FATORES COLABORATIVOS PARA
O DESENVOLVIMENTO DOS SEUS DISCENTES. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO ?ESTUDO DE
CASO?, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUN?CIPIO DE CORRENTES NO
AGRESTE PERNAMBUCANO. DETECTANDO QUE H? UMA RELA??O ENTRE O USO OU N?O DESSES EQUIPAMENTOS
TECNOL?GICOS NA QUALIDADE DA AULA MINISTRADA PELOS DOCENTES, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS.