O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER ALGUNS SENTIDOS QUE NORTEIAM O DISCURSO DO CORPO PARA ALUNOS DA GRADUA??O EM EDUCA??O F?SICA. A QUEST?O DE PARTIDA FOI: IMAGINE QUE VOC? FOI CONVIDADO PARA MINISTRAR UMA PALESTRA PARA P?BLICO DIVERSO SOBRE O PAPEL DA EDUCA??O F?SICA EM SEUS MAIS DIVERSOS CAMPOS DE ATUA??O. QUAIS SERIAM OS T?PICOS PRINCIPAIS QUE VOC? DESTACARIA? A PESQUISA TEVE POR BASE A ABORDAGEM QUALITATIVA. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM ESCOLHIDAS ALEATORIAMENTE, SENDO UNS DO PRIMEIRO PER?ODO E OS DEMAIS DO ?LTIMO PER?ODO DO CURSO DE EDUCA??O F?SICA E O INSTRUMENTO FOI A ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA. PARA O ESTUDO AN?LISE DOS DADOS, OPTOU-SE PELA AN?LISE DE CONTE?DO NA PERSPECTIVA DE GUERRA (2006). ASSIM, AS DISCUSS?ES SUSCITADAS ACERCA DO CORPO E AS REPRESENTA??ES DESTE APONTADAS PELOS SUJEITOS DA PESQUISA LEVARAM-NOS A CONSIDERAR QUE A VIS?O DE CORPO VARIA DOS GRUPOS, SEGUNDO PADR?ES PR?PRIOS DO PERPASSAR DO CURSO. CONCLUI-SE QUE PODEMOS SUPOR QUE A EDUCA??O F?SICA DEMONSTRA POSSUIR UM DESEQUIL?BRIO QUE FAZ COM QUE AS DISCIPLINAS DE CUNHO BIOL?GICO SEJAM PRIORIZADAS EM DETRIMENTO DAS DISCIPLINAS DA ?REA DE HUMANAS.