Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTATÍSTICA EDUCACIONAL: O CURSO FAZ O ALUNO? – PRIMEIRO CONTATO COM A LIBRAS NO CENTRO DE APOIO AO SURDO (CAS/DF)

Palavra-chaves: LIBRAS, CURSO, ESTATÍSTICA, QUALIDADE, EDUCAÇÃO Pôster (PO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68571
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 595
    "inscrito_id" => 4140
    "titulo" => "ESTATÍSTICA EDUCACIONAL: O CURSO FAZ O ALUNO? – PRIMEIRO CONTATO COM A LIBRAS NO CENTRO DE APOIO AO SURDO (CAS/DF)"
    "resumo" => "O INTERESSE DA COMUNIDADE OUVINTE PELO ENSINO DA LIBRAS TEVE UM AUMENTO SIGNIFICATIVO DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS, E CONSEQUENTEMENTE A DEMANDA NAS ESCOLAS/PROFISSIONAIS QUE LECIONAM A LÍNGUA. COM ISSO, O CENTRO DE APOIO AO SURDO (CAS/DF) PRESTIGIADO PELO SEU ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, NO ANO DE 2019, RECEBEU INÚMERAS SOLICITAÇÕES PARA O CURSO DE LIBRAS BÁSICO NÍVEL 1A, CONTUDO, DEVIDO À GRANDE PROCURA REALIZOU-SE UM SORTEIO PARA A FORMAÇÃO DA TURMA. APÓS SER SORTEADA OBTIVE DIFERENTES PERCEPÇÕES AO LONGO DO SEMESTRE NO QUE ACARRETOU NOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: “O PRIMEIRO CONTATO COM UMA LÍNGUA PODE INFLUENCIAR O NÍVEL DE DEDICAÇÃO NOS ESTUDOS?” E “A QUALIDADE DO ENSINO É PROPORCIONAL À DEDICAÇÃO DO ALUNO?”. AO FIM DO SEMESTRE REALIZOU-SE UMA PESQUISA COM DIVERSAS PERGUNTAS RELACIONADAS À PERSPECTIVA INDIVIDUAL DE CADA ALUNO NO QUE RESULTOU EM DIFERENTES NÍVEIS DE APRENDIZAGEM, DEDICAÇÃO NAS AULAS E PÓS-AULA, CONCOMITANTEMENTE COM OS ESTUDOS, COM OS PERCENTUAIS DE AVALIAÇÃO INTERCALANDO DE PÉSSIMO A EXCELENTE, COMPROVANDO ASSIM QUE UM RENOMADO CENTRO DE CAPACITAÇÃO COM INGRESSO CONCORRIDO NÃO É NECESSARIAMENTE VALORIZADO POR SEUS ESTUDANTES, ASSIM COMO UM BOM ESTUDANTE PODE NÃO SER RECONHECIDO PELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, CURSO, ESTATÍSTICA, QUALIDADE, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA5_ID4140_18082020184811.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICOLE EVELYN CARVALHO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "NICOLE EVELYN"
    "autor_email" => "nicoleevelyncarvalho@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68571
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 595
    "inscrito_id" => 4140
    "titulo" => "ESTATÍSTICA EDUCACIONAL: O CURSO FAZ O ALUNO? – PRIMEIRO CONTATO COM A LIBRAS NO CENTRO DE APOIO AO SURDO (CAS/DF)"
    "resumo" => "O INTERESSE DA COMUNIDADE OUVINTE PELO ENSINO DA LIBRAS TEVE UM AUMENTO SIGNIFICATIVO DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS, E CONSEQUENTEMENTE A DEMANDA NAS ESCOLAS/PROFISSIONAIS QUE LECIONAM A LÍNGUA. COM ISSO, O CENTRO DE APOIO AO SURDO (CAS/DF) PRESTIGIADO PELO SEU ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, NO ANO DE 2019, RECEBEU INÚMERAS SOLICITAÇÕES PARA O CURSO DE LIBRAS BÁSICO NÍVEL 1A, CONTUDO, DEVIDO À GRANDE PROCURA REALIZOU-SE UM SORTEIO PARA A FORMAÇÃO DA TURMA. APÓS SER SORTEADA OBTIVE DIFERENTES PERCEPÇÕES AO LONGO DO SEMESTRE NO QUE ACARRETOU NOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: “O PRIMEIRO CONTATO COM UMA LÍNGUA PODE INFLUENCIAR O NÍVEL DE DEDICAÇÃO NOS ESTUDOS?” E “A QUALIDADE DO ENSINO É PROPORCIONAL À DEDICAÇÃO DO ALUNO?”. AO FIM DO SEMESTRE REALIZOU-SE UMA PESQUISA COM DIVERSAS PERGUNTAS RELACIONADAS À PERSPECTIVA INDIVIDUAL DE CADA ALUNO NO QUE RESULTOU EM DIFERENTES NÍVEIS DE APRENDIZAGEM, DEDICAÇÃO NAS AULAS E PÓS-AULA, CONCOMITANTEMENTE COM OS ESTUDOS, COM OS PERCENTUAIS DE AVALIAÇÃO INTERCALANDO DE PÉSSIMO A EXCELENTE, COMPROVANDO ASSIM QUE UM RENOMADO CENTRO DE CAPACITAÇÃO COM INGRESSO CONCORRIDO NÃO É NECESSARIAMENTE VALORIZADO POR SEUS ESTUDANTES, ASSIM COMO UM BOM ESTUDANTE PODE NÃO SER RECONHECIDO PELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, CURSO, ESTATÍSTICA, QUALIDADE, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA5_ID4140_18082020184811.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NICOLE EVELYN CARVALHO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "NICOLE EVELYN"
    "autor_email" => "nicoleevelyncarvalho@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O INTERESSE DA COMUNIDADE OUVINTE PELO ENSINO DA LIBRAS TEVE UM AUMENTO SIGNIFICATIVO DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS, E CONSEQUENTEMENTE A DEMANDA NAS ESCOLAS/PROFISSIONAIS QUE LECIONAM A LÍNGUA. COM ISSO, O CENTRO DE APOIO AO SURDO (CAS/DF) PRESTIGIADO PELO SEU ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, NO ANO DE 2019, RECEBEU INÚMERAS SOLICITAÇÕES PARA O CURSO DE LIBRAS BÁSICO NÍVEL 1A, CONTUDO, DEVIDO À GRANDE PROCURA REALIZOU-SE UM SORTEIO PARA A FORMAÇÃO DA TURMA. APÓS SER SORTEADA OBTIVE DIFERENTES PERCEPÇÕES AO LONGO DO SEMESTRE NO QUE ACARRETOU NOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: “O PRIMEIRO CONTATO COM UMA LÍNGUA PODE INFLUENCIAR O NÍVEL DE DEDICAÇÃO NOS ESTUDOS?” E “A QUALIDADE DO ENSINO É PROPORCIONAL À DEDICAÇÃO DO ALUNO?”. AO FIM DO SEMESTRE REALIZOU-SE UMA PESQUISA COM DIVERSAS PERGUNTAS RELACIONADAS À PERSPECTIVA INDIVIDUAL DE CADA ALUNO NO QUE RESULTOU EM DIFERENTES NÍVEIS DE APRENDIZAGEM, DEDICAÇÃO NAS AULAS E PÓS-AULA, CONCOMITANTEMENTE COM OS ESTUDOS, COM OS PERCENTUAIS DE AVALIAÇÃO INTERCALANDO DE PÉSSIMO A EXCELENTE, COMPROVANDO ASSIM QUE UM RENOMADO CENTRO DE CAPACITAÇÃO COM INGRESSO CONCORRIDO NÃO É NECESSARIAMENTE VALORIZADO POR SEUS ESTUDANTES, ASSIM COMO UM BOM ESTUDANTE PODE NÃO SER RECONHECIDO PELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.