O PRESENTE ESTUDO QUALITATIVO DE NATUREZA BIBLIOGRÁFICA E CARÁTER EXPLORATÓRIO, ENVOLVENDO AUTORES COMO: ALMEIDA (2003), BEHRENS (2013), FRÓES (2002), GOUVÊA (1999), JANSSEN (1996) E MASETTO (2010), DISPÕE SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA, SUA EFICÁCIA FRENTE AO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS NOSSOS ALUNOS, A ABORDAGEM DE UMA NOVA METODOLOGIA EM SALA PELOS PROFESSORES E COMO A ESCOLA ESTÁ PREPARANDO ESSES MESMOS ALUNOS PARA A SOCIEDADE TECNOLÓGICA EM QUE VIVEMOS. COM O OBJETIVO DE ANALISAR A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE, IDENTIFICANDO POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA O ENSINO MÉDIO, PERCEBEMOS QUE É NECESSÁRIO A APRENDIZAGEM A PARTIR DA TECNOLOGIA E COM A TECNOLOGIA, POIS A IMPLANTAÇÃO DOS RECURSOS DIGITAIS HABILITA E DA OPORTUNIDADE A ALUNOS E PROFESSORES ADQUIRIREM NOVOS CONHECIMENTOS E SEU PRINCIPAL OBJETIVO É FACILITAR O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. DIRECIONANDO AS MUDANÇAS PARA O ENSINO MÉDIO, EXISTE A NECESSIDADE DE AGREGAR ÀS VÁRIAS DISCIPLINAS OS CONTEÚDOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, O QUE TRARÁ MAIS MUDANÇAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. ASSIM, SÃO INFINITAS AS CONSTRUÇÕES QUE PODEM SER REALIZADAS NA SALA DE AULA, NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO A PARTIR DO USO DESSAS NOVAS TECNOLOGIAS EM FAVOR DA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS PARTINDO EM DIREÇÃO A UM FUTURO MAIS CHEIO DE OPORTUNIDADES E DE UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA PARA TODOS.