Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LUZ, C MERA, AÇÃO: RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO DIDÁTICO EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, FILMES, DOCUMENTÁRIOS, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68840
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2091
    "inscrito_id" => 7495
    "titulo" => "LUZ, C MERA, AÇÃO: RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO DIDÁTICO EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA"
    "resumo" => "A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA É UMA OPÇÃO MUITO PROMISSORA PARA ESSE PERÍODO DE PANDEMIA VISTO QUE, AS ESCOLAS TIVERAM QUE PARAR SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS E REFORMAR O CONTEXTO DE AULAS. ASSIM, OS RECURSOS AUDIOVISUAIS (FILMES E DOCUMENTÁRIOS) TORNA-SE UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO ASSÍNCRONO. NÃO APENAS ISSO, OU SÓ PARA ESSE MOMENTO PANDÊMICO, MAS ALGO PARA SER COLOCADO EM PRÁTICO EM AULAS PRESENCIAIS, JÁ QUE ESSAS FERRAMENTAS CINEMATOGRÁFICAS PODEM CONTRIBUIR COMO MATERIAIS COMPLEMENTARES FACILITADORES DE APRENDIZAGEM PELOS ALUNOS. OS DOCUMENTÁRIOS SÃO ELEMENTOS NATURALMENTE RICOS EM CIÊNCIA, CONTEÚDO, IMAGENS E INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O USO ESCOLAR. OS FILMES, POR SUA VEZ, ABORDAM TEMAS SÉRIOS E CIENTÍFICOS DE MANEIRAS MAIS DESCONTRAÍDAS QUE TORNAM O ESTUDO MAIS PRAZEROSO E PRENDEM A ATENÇÃO DO ESPECTADOR PARA QUE O MESMO POSSA APRENDER DE UMA"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, FILMES, DOCUMENTÁRIOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID7495_27092020141557.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECA NOEMI DE OLIVEIRA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "RUA DUQUE DE CAXIAS"
    "autor_email" => "n.rebeca123@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68840
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2091
    "inscrito_id" => 7495
    "titulo" => "LUZ, C MERA, AÇÃO: RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO DIDÁTICO EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA"
    "resumo" => "A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA É UMA OPÇÃO MUITO PROMISSORA PARA ESSE PERÍODO DE PANDEMIA VISTO QUE, AS ESCOLAS TIVERAM QUE PARAR SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS E REFORMAR O CONTEXTO DE AULAS. ASSIM, OS RECURSOS AUDIOVISUAIS (FILMES E DOCUMENTÁRIOS) TORNA-SE UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO ASSÍNCRONO. NÃO APENAS ISSO, OU SÓ PARA ESSE MOMENTO PANDÊMICO, MAS ALGO PARA SER COLOCADO EM PRÁTICO EM AULAS PRESENCIAIS, JÁ QUE ESSAS FERRAMENTAS CINEMATOGRÁFICAS PODEM CONTRIBUIR COMO MATERIAIS COMPLEMENTARES FACILITADORES DE APRENDIZAGEM PELOS ALUNOS. OS DOCUMENTÁRIOS SÃO ELEMENTOS NATURALMENTE RICOS EM CIÊNCIA, CONTEÚDO, IMAGENS E INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O USO ESCOLAR. OS FILMES, POR SUA VEZ, ABORDAM TEMAS SÉRIOS E CIENTÍFICOS DE MANEIRAS MAIS DESCONTRAÍDAS QUE TORNAM O ESTUDO MAIS PRAZEROSO E PRENDEM A ATENÇÃO DO ESPECTADOR PARA QUE O MESMO POSSA APRENDER DE UMA"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, FILMES, DOCUMENTÁRIOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID7495_27092020141557.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECA NOEMI DE OLIVEIRA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "RUA DUQUE DE CAXIAS"
    "autor_email" => "n.rebeca123@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA É UMA OPÇÃO MUITO PROMISSORA PARA ESSE PERÍODO DE PANDEMIA VISTO QUE, AS ESCOLAS TIVERAM QUE PARAR SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS E REFORMAR O CONTEXTO DE AULAS. ASSIM, OS RECURSOS AUDIOVISUAIS (FILMES E DOCUMENTÁRIOS) TORNA-SE UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO ASSÍNCRONO. NÃO APENAS ISSO, OU SÓ PARA ESSE MOMENTO PANDÊMICO, MAS ALGO PARA SER COLOCADO EM PRÁTICO EM AULAS PRESENCIAIS, JÁ QUE ESSAS FERRAMENTAS CINEMATOGRÁFICAS PODEM CONTRIBUIR COMO MATERIAIS COMPLEMENTARES FACILITADORES DE APRENDIZAGEM PELOS ALUNOS. OS DOCUMENTÁRIOS SÃO ELEMENTOS NATURALMENTE RICOS EM CIÊNCIA, CONTEÚDO, IMAGENS E INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O USO ESCOLAR. OS FILMES, POR SUA VEZ, ABORDAM TEMAS SÉRIOS E CIENTÍFICOS DE MANEIRAS MAIS DESCONTRAÍDAS QUE TORNAM O ESTUDO MAIS PRAZEROSO E PRENDEM A ATENÇÃO DO ESPECTADOR PARA QUE O MESMO POSSA APRENDER DE UMA

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.