Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TEORIAS DA APRENDIZAGEM E PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE).

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, TEORIAS DE APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69597
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1109
    "inscrito_id" => 5690
    "titulo" => """
      TEORIAS DA APRENDIZAGEM E PRÁTICA DOCENTE: UMA\r\n
      ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE).
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EFETIVADAS EM LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E OBJETIVA ANALISAR AS ABORDAGENS TEÓRICAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR PROFESSORES QUE ATUAM EM ESCOLAS DO ESTADO DA PARAÍBA. PARA TANTO, ELABORAMOS UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO NO GOOGLE FORMS E O APLICAMOS VIA LINK ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS E CORREIOS ELETRÔNICOS DE DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO MÉDIO, O QUE CARACTERIZA NOSSO ESTUDO DE CASO, DO TIPO EXPLORATÓRIO E DESCRITIVO. PARA MELHOR COMPREENDER OS DADOS OBTIDOS, UTILIZAMOS UMA LITERATURA QUE TRATA DAS TEORIAS CLÁSSICAS E MODERNAS DA APRENDIZAGEM E DE ASPECTOS HISTÓRICOS E CONTEMPORÂNEOS DO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR EM QUESTÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM PARA CERTA DIVERSIDADE DE PRÁTICAS RELACIONADAS PRINCIPALMENTE COM AS TEORIAS DE APRENDIZAGEM EXPANSIVA E COGNITIVISTA, O QUE PODE SER INDICATIVO DE MUDANÇA DO PARADIGMA TRADICIONAL PARA OUTRAS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS DURANTE E PÓS PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, TEORIAS DE APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID5690_31082020163720.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MYLLENA FLÁVIA MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MYLLENA FLÁVIA"
    "autor_email" => "flaviamoraix1806@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69597
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1109
    "inscrito_id" => 5690
    "titulo" => """
      TEORIAS DA APRENDIZAGEM E PRÁTICA DOCENTE: UMA\r\n
      ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE).
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EFETIVADAS EM LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E OBJETIVA ANALISAR AS ABORDAGENS TEÓRICAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR PROFESSORES QUE ATUAM EM ESCOLAS DO ESTADO DA PARAÍBA. PARA TANTO, ELABORAMOS UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO NO GOOGLE FORMS E O APLICAMOS VIA LINK ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS E CORREIOS ELETRÔNICOS DE DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO MÉDIO, O QUE CARACTERIZA NOSSO ESTUDO DE CASO, DO TIPO EXPLORATÓRIO E DESCRITIVO. PARA MELHOR COMPREENDER OS DADOS OBTIDOS, UTILIZAMOS UMA LITERATURA QUE TRATA DAS TEORIAS CLÁSSICAS E MODERNAS DA APRENDIZAGEM E DE ASPECTOS HISTÓRICOS E CONTEMPORÂNEOS DO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR EM QUESTÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM PARA CERTA DIVERSIDADE DE PRÁTICAS RELACIONADAS PRINCIPALMENTE COM AS TEORIAS DE APRENDIZAGEM EXPANSIVA E COGNITIVISTA, O QUE PODE SER INDICATIVO DE MUDANÇA DO PARADIGMA TRADICIONAL PARA OUTRAS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS DURANTE E PÓS PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, TEORIAS DE APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID5690_31082020163720.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MYLLENA FLÁVIA MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MYLLENA FLÁVIA"
    "autor_email" => "flaviamoraix1806@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO ABORDA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EFETIVADAS EM LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E OBJETIVA ANALISAR AS ABORDAGENS TEÓRICAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR PROFESSORES QUE ATUAM EM ESCOLAS DO ESTADO DA PARAÍBA. PARA TANTO, ELABORAMOS UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO NO GOOGLE FORMS E O APLICAMOS VIA LINK ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS E CORREIOS ELETRÔNICOS DE DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO MÉDIO, O QUE CARACTERIZA NOSSO ESTUDO DE CASO, DO TIPO EXPLORATÓRIO E DESCRITIVO. PARA MELHOR COMPREENDER OS DADOS OBTIDOS, UTILIZAMOS UMA LITERATURA QUE TRATA DAS TEORIAS CLÁSSICAS E MODERNAS DA APRENDIZAGEM E DE ASPECTOS HISTÓRICOS E CONTEMPORÂNEOS DO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR EM QUESTÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM PARA CERTA DIVERSIDADE DE PRÁTICAS RELACIONADAS PRINCIPALMENTE COM AS TEORIAS DE APRENDIZAGEM EXPANSIVA E COGNITIVISTA, O QUE PODE SER INDICATIVO DE MUDANÇA DO PARADIGMA TRADICIONAL PARA OUTRAS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS DURANTE E PÓS PANDEMIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.