Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO, ENSINO, , Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO FINALIDADE FAZER UMA BREVE AN?LISE A CERCA DA EDUCA??O ESPECIAL NO BRASIL, FAZENDO UM PEQUENO PERCURSO SOBRE COMO SE DEU ESSE PROCESSO DE EVOLU??O DA EDUCA??O ESPECIAL, CONSTRUINDO UMA LINHA DO TEMPO, COM OS PRINCIPAIS MARCOS, PARA NOS FAZER REFLETIR ACERCA DOS GANHOS QUE ESTES TROUXERAM PARA A INCLUS?O. MUITAS DISCUSS?ES SOBRE A INCLUS?O DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPEC?FICAS PASSARAM A OCORRER PRINCIPALMENTE A PARTIR DA D?CADA DE 90 COM A EMERG?NCIA DO PARADIGMA INCLUSIVO. A PESQUISA FOI DE NATUREZA BIBLIOGR?FICA E DOCUMENTAL E SE FUNDAMENTOU EM ARTIGOS CIENT?FICOS, DISSERTA??ES, LIVROS, TEXTOS LEGAIS E DOCUMENTOS OFICIAIS. APRESENTOU, COMO SUPORTE TE?RICO, EMBASAMENTO EM ESTUDIOSOS COMO: AMARAL (2014), GIL (2002) E ENTRE OUTROS. DE ACORDO COM OS RESULTADOS OBTIDOS VERIFICOU-SE QUE ESSE PROCESSO DE INCLUS?O DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO BRASIL DEMOROU A FAZER PARTE DO NOSSO SISTEMA EDUCACIONAL E QUE TEMOS AINDA MUITO PARA SER EFETIVADO.

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