Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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TRABALHANDO A MULTIDISCIPLINARIDADE EM UMA AULA DE CAMPO NA RESERVA ECOLÓGICA DE MARACÁ

Palavra-chaves: BIODIVERSIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO, , Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental

Resumo

A FLORESTA AMAZÔNICA POSSUI IMPORTÂNCIA INDISPENSÁVEL PARA O EQUILÍBRIO TERRESTRE, POIS PROPORCIONA DIVERSOS SERVIÇOS AMBIENTAIS; DENTRE OS QUE MAIS INFLUENCIAM NAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS OCORRIDAS NO BRASIL E NO MUNDO ESTÃO, O GRANDE PODER DE ARMAZENAMENTO DE CARBONO E OS EFEITOS SOBRE O CICLO HIDROLÓGICO. ESTE ESTUDO VISA POSSIBILITAR ATRAVÉS DA PESQUISA DE CAMPO AO DESENVOLVIMENTO IMPLEMENTAÇÃO DE MÉTODOS DE ESTUDOS QUE GERALMENTE NÃO SÃO POSSÍVEIS UTILIZAREM EM SALA DE AULA, COMO A VIVENCIA E CONTATO DO DISCENTE COM O OBJETO DE ESTUDO AQUI CARACTERIZADO NA ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE MARACÁ, A PARTI DE UM CONHECIMENTO PRÉVIO, SERÁ POSSÍVEIS PERCEBER UM ECOSSISTEMA SEM A AÇÃO ANTRÓPICA ASSIM DESCARTANDO AS POSSÍVEIS, MUDANÇAS NO CLIMA DO TERRITÓRIO BRASILEIRO EM FUNÇÃO DO DESMATAMENTO PROGRESSIVO DA AMAZÔNIA, CONTRIBUINDO PARA UM MELHOR DIRECIONAMENTO NA ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESTRATÉGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUE VISAM À RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS, MELHORIAS NO GERENCIAMENTO DOS RECURSOS HÍDRICOS E METODOLOGIAS DE PREVENÇÃO À SECA E INUNDAÇÕES.

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