A PARTIR DE UM ESTUDO SOBRE A SOCIALIZA??O NO ENSINO SUPERIOR, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO
OBJETIVO DISCUTIR ACERCA DE COMO OCORRE A SOCIALIZA??O DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN). A FIM DE ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO, A
PRESENTE PESQUISA, DE NATUREZA QUALITATIVA, UTILIZOU COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS A
APLICA??O DE UM QUESTION?RIO COM OS ALUNOS DO 6? AO 10? PER?ODO DO CURSO DE PEDAGOGIA. PARA
FUNDAMENTAR A PESQUISA, ALGUNS AUTORES QUE DISCUTEM A TEM?TICA DA SOCIALIZA??O ACAD?MICA FORAM
ESSENCIAIS, COMO COULON (2008), FERREIRA (2014) E PAIVANDI (2014). DIANTE DISSO, O PRESENTE
ESTUDO COLABORA PARA PESQUISAS NA ?REA DO ENSINO SUPERIOR E AS VIV?NCIAS PROPORCIONADAS AOS
ESTUDANTES POR ESSE N?VEL DE ENSINO.