EM VIRTUDE DA PANDEMIA OCASIONADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, HOUVE A NECESSIDADE DE REFORMULAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS TRADICIONAIS PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM DAR CONTINUIDADE AOS SEUS ESTUDOS. SENDO ASSIM, FOI NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES E OS ALUNOS SE ADAPTASSEM AO QUE ESTÁ A SER CONSIDERADO COMO O NOVO NORMAL, INCORPORANDO NO ENSINO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESTA FORMA, OBJETIVOU-SE DESCREVER A EXPERIÊNCIA DO USO DE PODCAST NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA. ESTUDO CRÍTICO-REFLEXIVO DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA O QUAL DESCREVE A EXPERIÊNCIA DO USO DO PODCAST EM SALA DE AULA NOS ENSINOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM E EM FARMÁCIA. A EXPERIÊNCIA OCORREU EM ABRIL E EM JUNHO DE 2020, COM OS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM E EM FARMÁCIA NA DISCIPLINA MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA NO ENSINO HÍBRIDO DE FORMA ASSÍNCRONA. O PODCAST É UM ARQUIVO DE ÁUDIO DIGITAL, QUE FOI GRAVADO PELO DOCENTE PARA A ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS REFERENTE A SÍFILIS E HANSENÍASE. OBSERVOU-SE BOA ACEITAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS, DEVIDO A PRATICIDADE QUE A TECNOLOGIA DISPÕE, UMA VEZ QUE O CONTEÚDO PERMITE SER BAIXADO NO CELULAR E OUVIDO A QUALQUER MOMENTO, SENDO NECESSÁRIA A INTERNET SÓ PARA O DOWNLOAD. PARA O DOCENTE, AS VANTAGENS ESTÃO RELACIONADAS A MELHORA NA QUALIDADE DO ENSINO, MELHOR ACEITAÇÃO E ACESSO POR PARTE DO DISCENTE. COM O USO DO PODCAST FOI POSSÍVEL VERIFICAR UM MELHOR ACESSO AO CONTEÚDO, ALÉM DA COMPREENSÃO PERCEBIDA DURANTE AS DISCUSSÕES ACERCA DO ASSUNTO NOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM.