Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PAPEL DA ESCOLA ANTE AS TECNOLOGIAS COMO MEDIAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO

Palavra-chaves: RECURSOS TECNOLÓGICOS, EDUCAÇÃO, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69086
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2730
    "inscrito_id" => 6595
    "titulo" => "O PAPEL DA ESCOLA ANTE AS TECNOLOGIAS COMO MEDIAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS QUE VIERAM PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DEVENDO ENTRAR COM FERRAMENTAS AUXILIARES NA PRÁTICA DAS AULAS DE MANEIRA QUE FACILITE AOS DIVERSOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EXISTENTES DENTRO DA SALA DE AULA. OBJETIVO: ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DA REDE PÚBLICA E DA REDE PRIVADA ENFRENTAM PARA FAZER USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DURANTE SUAS AULAS NOS ANOS FINAIS. MÉTODO: PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA E DO MÉTODO COMPARATIVO CUJO DESENVOLVIMENTO SE DEU NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO MISTO PARA QUATRO PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA DOS ANOS FINAIS DA REDE PRIVADA E PÚBLICA DE ENSINO. RESULTADOS: OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DE FACILITAR E COMPLEMENTAR AS AULAS, FACILITA PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPEM MAIS E PRESTE MAIS ATENÇÃO DEVIDO ÀS AULAS FICAREM MAIS ATRATIVAS; ALGUNS FATORES COMO A SALA CHEIA, O TEMPO, A INDISCIPLINA, DISPONIBILIDADE EM POUCA QUANTIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA MAIOR DEMANDA NA ESCOLA DIFICULTAM A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES COM ESSES RECURSOS; AS PROFESSORES TÊM POUCA FORMAÇÃO CONTINUADA EM RELAÇÃO À CAPACITAÇÃO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: POR MEIO DESSE ESTUDO CONSTATOU-SE QUE AS PROFESSORAS DOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÊM HABILIDADE PARA FAZER USO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO E FAZEM USO DELES SEMPRE QUE NECESSÁRIO, NO ENTANTO, É NECESSÁRIO UM OLHAR MAIS INTEGRAL PARA A NECESSIDADE DE FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA OS PROFESSORES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS ALIADAS AS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO PLANEJAMENTO ATÉ A APLICAÇÃO EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS, EDUCAÇÃO, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6595_19102020084834.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÉLIDA RAFAENE GOMES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ÉLIDA R G RODRIGUES"
    "autor_email" => "big1elida@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69086
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2730
    "inscrito_id" => 6595
    "titulo" => "O PAPEL DA ESCOLA ANTE AS TECNOLOGIAS COMO MEDIAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS QUE VIERAM PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DEVENDO ENTRAR COM FERRAMENTAS AUXILIARES NA PRÁTICA DAS AULAS DE MANEIRA QUE FACILITE AOS DIVERSOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EXISTENTES DENTRO DA SALA DE AULA. OBJETIVO: ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DA REDE PÚBLICA E DA REDE PRIVADA ENFRENTAM PARA FAZER USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DURANTE SUAS AULAS NOS ANOS FINAIS. MÉTODO: PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA E DO MÉTODO COMPARATIVO CUJO DESENVOLVIMENTO SE DEU NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO MISTO PARA QUATRO PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA DOS ANOS FINAIS DA REDE PRIVADA E PÚBLICA DE ENSINO. RESULTADOS: OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DE FACILITAR E COMPLEMENTAR AS AULAS, FACILITA PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPEM MAIS E PRESTE MAIS ATENÇÃO DEVIDO ÀS AULAS FICAREM MAIS ATRATIVAS; ALGUNS FATORES COMO A SALA CHEIA, O TEMPO, A INDISCIPLINA, DISPONIBILIDADE EM POUCA QUANTIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA MAIOR DEMANDA NA ESCOLA DIFICULTAM A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES COM ESSES RECURSOS; AS PROFESSORES TÊM POUCA FORMAÇÃO CONTINUADA EM RELAÇÃO À CAPACITAÇÃO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: POR MEIO DESSE ESTUDO CONSTATOU-SE QUE AS PROFESSORAS DOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÊM HABILIDADE PARA FAZER USO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO E FAZEM USO DELES SEMPRE QUE NECESSÁRIO, NO ENTANTO, É NECESSÁRIO UM OLHAR MAIS INTEGRAL PARA A NECESSIDADE DE FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA OS PROFESSORES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS ALIADAS AS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO PLANEJAMENTO ATÉ A APLICAÇÃO EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "RECURSOS TECNOLÓGICOS, EDUCAÇÃO, DOCÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6595_19102020084834.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÉLIDA RAFAENE GOMES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ÉLIDA R G RODRIGUES"
    "autor_email" => "big1elida@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS TECNOLOGIAS QUE VIERAM PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DEVENDO ENTRAR COM FERRAMENTAS AUXILIARES NA PRÁTICA DAS AULAS DE MANEIRA QUE FACILITE AOS DIVERSOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EXISTENTES DENTRO DA SALA DE AULA. OBJETIVO: ANALISAR QUAIS OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DA REDE PÚBLICA E DA REDE PRIVADA ENFRENTAM PARA FAZER USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DURANTE SUAS AULAS NOS ANOS FINAIS. MÉTODO: PESQUISA DE CAMPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA E DO MÉTODO COMPARATIVO CUJO DESENVOLVIMENTO SE DEU NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO MISTO PARA QUATRO PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA DOS ANOS FINAIS DA REDE PRIVADA E PÚBLICA DE ENSINO. RESULTADOS: OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ALÉM DE FACILITAR E COMPLEMENTAR AS AULAS, FACILITA PARA QUE OS ALUNOS PARTICIPEM MAIS E PRESTE MAIS ATENÇÃO DEVIDO ÀS AULAS FICAREM MAIS ATRATIVAS; ALGUNS FATORES COMO A SALA CHEIA, O TEMPO, A INDISCIPLINA, DISPONIBILIDADE EM POUCA QUANTIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA MAIOR DEMANDA NA ESCOLA DIFICULTAM A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES COM ESSES RECURSOS; AS PROFESSORES TÊM POUCA FORMAÇÃO CONTINUADA EM RELAÇÃO À CAPACITAÇÃO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: POR MEIO DESSE ESTUDO CONSTATOU-SE QUE AS PROFESSORAS DOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÊM HABILIDADE PARA FAZER USO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO E FAZEM USO DELES SEMPRE QUE NECESSÁRIO, NO ENTANTO, É NECESSÁRIO UM OLHAR MAIS INTEGRAL PARA A NECESSIDADE DE FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA OS PROFESSORES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS ALIADAS AS SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO PLANEJAMENTO ATÉ A APLICAÇÃO EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.