Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO EXTERNA (SAEPE) INFLUÊNCIAS NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, PRÁXIS, Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68110
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1951
    "inscrito_id" => 6520
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA (SAEPE) INFLUÊNCIAS NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO ABORDA A RELEV?NCIA DOS PROFESSORES DIANTE DOS DESCRITORES DA AVALIA??O DO SAEPE, OBSERVANDO A AVALIA??O SE CUMPRI OS OBJETIVOS DESEJADOS A CADA ANO LETIVO, SE A ESCOLA ESTA CONTEMPLANDO AS MATRIZES CURRICULARES DOS DESCRITORES DA AVALIA??O SAEPE NA PR?TICA EDUCATIVA, E O QUE OS PROFESSORES FAZEM PARA ADAPTAREM-SE AS MATRIZES DE REFER?NCIA. TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR AS PR?TICAS PEDAG?GICAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCA??O B?SICA. OPTOU-SE POR UMA METODOLOGIA QUALITATIVA, COMO COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE DE QUESTION?RIOS SEMIESTRUTURADO COM RESPOSTAS SUBJETIVAS E OBJETIVAS SOBRE A TEM?TICA. BUSCA POSS?VEIS INTERLOCU??ES COM AS PRODU??ES DE: AFONSO (2016), FREITAS (2014), HOFFMANN (2014), LIB?NEO (2015), LUCKESI (2015), PERRENOUD (2014), E ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS REVELAM QUE A AVALIA??O EM LARGA ESCALA TEM SIDO UTILIZADA ENQUANTO DISPOSITIVO DE REGULA??O EDUCACIONAL DIANTE DOS DESCRITORES VIVENCIADOS NA ROTINA ESCOLAR, CUJA PREOCUPA??O EST? FOCADA NO CONTROLE DOS RESULTADOS E N?O NOS PROCEDIMENTOS DI?RIOS DA AQUISI??O DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DA EDUCA??O B?SICA DOS ANOS INICIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, PRÁXIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID6520_18092020201306.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSÂNGELA CRISTINA BERNARDO SILVA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANGELA COSTA"
    "autor_email" => "rosangelacosta-32@hotmail"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO (FAINTVISA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68110
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1951
    "inscrito_id" => 6520
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA (SAEPE) INFLUÊNCIAS NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO ABORDA A RELEV?NCIA DOS PROFESSORES DIANTE DOS DESCRITORES DA AVALIA??O DO SAEPE, OBSERVANDO A AVALIA??O SE CUMPRI OS OBJETIVOS DESEJADOS A CADA ANO LETIVO, SE A ESCOLA ESTA CONTEMPLANDO AS MATRIZES CURRICULARES DOS DESCRITORES DA AVALIA??O SAEPE NA PR?TICA EDUCATIVA, E O QUE OS PROFESSORES FAZEM PARA ADAPTAREM-SE AS MATRIZES DE REFER?NCIA. TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR AS PR?TICAS PEDAG?GICAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCA??O B?SICA. OPTOU-SE POR UMA METODOLOGIA QUALITATIVA, COMO COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE DE QUESTION?RIOS SEMIESTRUTURADO COM RESPOSTAS SUBJETIVAS E OBJETIVAS SOBRE A TEM?TICA. BUSCA POSS?VEIS INTERLOCU??ES COM AS PRODU??ES DE: AFONSO (2016), FREITAS (2014), HOFFMANN (2014), LIB?NEO (2015), LUCKESI (2015), PERRENOUD (2014), E ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS REVELAM QUE A AVALIA??O EM LARGA ESCALA TEM SIDO UTILIZADA ENQUANTO DISPOSITIVO DE REGULA??O EDUCACIONAL DIANTE DOS DESCRITORES VIVENCIADOS NA ROTINA ESCOLAR, CUJA PREOCUPA??O EST? FOCADA NO CONTROLE DOS RESULTADOS E N?O NOS PROCEDIMENTOS DI?RIOS DA AQUISI??O DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DA EDUCA??O B?SICA DOS ANOS INICIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, PRÁXIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID6520_18092020201306.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSÂNGELA CRISTINA BERNARDO SILVA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANGELA COSTA"
    "autor_email" => "rosangelacosta-32@hotmail"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO (FAINTVISA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO ABORDA A RELEV?NCIA DOS PROFESSORES DIANTE DOS DESCRITORES DA AVALIA??O DO SAEPE, OBSERVANDO A AVALIA??O SE CUMPRI OS OBJETIVOS DESEJADOS A CADA ANO LETIVO, SE A ESCOLA ESTA CONTEMPLANDO AS MATRIZES CURRICULARES DOS DESCRITORES DA AVALIA??O SAEPE NA PR?TICA EDUCATIVA, E O QUE OS PROFESSORES FAZEM PARA ADAPTAREM-SE AS MATRIZES DE REFER?NCIA. TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR AS PR?TICAS PEDAG?GICAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCA??O B?SICA. OPTOU-SE POR UMA METODOLOGIA QUALITATIVA, COMO COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE DE QUESTION?RIOS SEMIESTRUTURADO COM RESPOSTAS SUBJETIVAS E OBJETIVAS SOBRE A TEM?TICA. BUSCA POSS?VEIS INTERLOCU??ES COM AS PRODU??ES DE: AFONSO (2016), FREITAS (2014), HOFFMANN (2014), LIB?NEO (2015), LUCKESI (2015), PERRENOUD (2014), E ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS REVELAM QUE A AVALIA??O EM LARGA ESCALA TEM SIDO UTILIZADA ENQUANTO DISPOSITIVO DE REGULA??O EDUCACIONAL DIANTE DOS DESCRITORES VIVENCIADOS NA ROTINA ESCOLAR, CUJA PREOCUPA??O EST? FOCADA NO CONTROLE DOS RESULTADOS E N?O NOS PROCEDIMENTOS DI?RIOS DA AQUISI??O DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DA EDUCA??O B?SICA DOS ANOS INICIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.