O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO REVISAR A TEMÁTICA IDENTIDADE DOCENTE, FOMENTANDO UMA (RE) LEITURA NOS ASPECTOS SITUACIONAIS, INERENTES A NIVEL DE PRODUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DOS DEBATES TECIDOS SOBRE O TEMA NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. A PESQUISA É DE CUNHO QUALI-QUANTITATIVO. PARA O LEVANTAMENTO DOS DADOS FOI REALIZADA UMA ABORDAGEM DO TIPO REVISÃO DE LITERATURA DAS PRODUÇÕES NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. OS DADOS FORAM ANALISADOS E CATEGORIZADOS TOMANDO POR BASE À ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2011). OS RESULTADOS DO ESTUDO APONTAM UMA CRESCENTE DAS PESQUISAS SOBRE IDENTIDADE NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEIXANDO EM EVIDÊNCIA AS IMPLICAÇÕES DA TEMÁTICA NOS ESTUDOS SOBRE OS ASPECTOS LIGADOS A FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE. AS MARCAÇÕES ESPAÇO-TEMPO (ANTES, DURANTE E DEPOIS DA GRADUAÇÃO) TRAZEM IMPLICAÇÕES NO SENTIDO DE LOCALIZAR OS DEBATES TECIDOS EM CADA UMA DAS FASES DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO “SER” / TORNA-SE DOCENTE, EVIDENCIANDO SOBRE AS PERSPECTIVAS DE ABORDAGENS DA TEMÁTICA IDENTIDADE DOCENTE NA INTERFACE AOS CONHECIMENTOS DO CAMPO DA FORMAÇÃO PROFESSORES.