A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO GERAL VERIFICAR OS DESAFIOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE LECIONAM NO ENSINO MÉDIO EM UTILIZAR OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA ENSINAR OS CONTEÚDOS REFERENTES A ESSE COMPONENTE CURRICULAR, POIS OBSERVAMOS QUE ALGUNS DOCENTES QUE ATUAM EM ALGUMAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BALSAS/MA OBTÊM DIFICULDADES EM USAR OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA DINAMIZAR AS SUAS AULAS. ASSIM, A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI, EMBASADA PELOS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO, EXIGE QUE O PROFESSOR DE MATEMÁTICA ATUALIZE AS SUAS CONCEPÇÕES E RECONFIGURE AS SUAS AULAS, PONTUANDO AS NECESSIDADES DOS ALUNOS. ASSIM, EFETUAMOS OS SEGUINTES OBJETIVOS ESPECÍFICOS: REALIZAMOS ESTUDOS DIRECIONADOS AO ENSINO DA MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS; IDENTIFICAMOS COM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA OS DESAFIOS EM INTERLIGAR OS CONTEÚDOS COM AS TECNOLOGIAS; E DESCREVEMOS OS RELATOS DOS PROFESSORES. PARA ATENDER OS OBJETIVOS, DIALOGAMOS COM 5 PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE BALSAS/MA, CARACTERIZANDO COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE USAMOS A ENTREVISTA NARRATIVA E INTERPRETAMOS OS DADOS COLETADOS, FUNDAMENTANDO COM OS AUTORES: ALVARENGA, 2011; SÁ E GOMES, 2012; CLANDININ E CONNELLY, 2004; E OUTROS, AMPARANDO COM A LDBEN DE 1996. NESSA PESQUISA PERCEBEMOS QUE, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO NECESSITA OFERECER FORMAÇÕES CONTINUADAS DESENVOLVENDO A TEMÁTICA EM QUESTÃO, DESTACAMOS QUE ALGUNS PROFESSORES UTILIZAM MEIOS TECNOLÓGICOS EM SUAS AULAS, MAS É DESAFIADOR FAZER USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS QUANDO A ESCOLA PÚBLICA NÃO TEM UMA INTERNET DE QUALIDADE, SALAS ADEQUADAS E OUTRAS SITUAÇÕES.