Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 216
A INSERÇÃO DA LIBRAS NO AMBIENTE ESCOLAR PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE INCLUSIVO

Palavra-chaves: ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, INCLUSÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É PAUTA DE DIVERSAS DISCUSSÕES DENTRO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO E É DIREITO GARANTIDO POR QUALQUER PESSOA COM DEFICIÊNCIA. PORÉM, POUCO SE VÊ NA PRÁTICA QUANDO SE TRATA DA INTEGRAÇÃO DESSES ALUNOS COM OS DEMAIS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS COM A UTILIZAÇÃO DA LIBRAS EM SALA DE AULA, PERPASSANDO SOBRE A NECESSIDADE DE INTEGRAÇÃO DELA COM O COTIDIANO DE TODOS OS ALUNOS PRESENTES, CRIANDO UM AMBIENTE INCLUSIVO. EVIDENCIA-SE TAMANHA IMPORTÂNCIA NA EXPOSIÇÃO E ANÁLISE DO PROJETO “SINALIZA JÁ” DO PROFESSOR ANDRÉ LIBOREIRO DA REDE MUNICIPAL DE CARIACICA - ES QUE, AO APRESENTAR E INSERIR A LIBRAS NA ROTINA DA ESCOLA, OBTEVE COMO RESULTADO O INTERESSE DOS ALUNOS SOBRE O TEMA, A VONTADE E A TENTATIVA DELES EM APRENDER A LÍNGUA DE SINAIS, A CHEGADA DE UM PROFISSIONAL TIL E UM PROFESSOR DE LIBRAS NA ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS DE MATEMÁTICA MAIS VISUAIS E MANIPULÁVEIS PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE TODOS INTEGRALMENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.