UMA REDE COLABORATIVA ? COMPOSTA POR PESSOAS QUE TRABALHAM CONJUNTAMENTE E SE AP?IAM MUTUAMENTE. O ANO DE 2020 TEM SIDO UM ANO AT?PICO PARA A EDUCA??O MUNDIAL COM A PANDEMIA DA COVID-19. PROFESSORES PRECISARAM REINVENTAR SUAS PR?TICAS, POIS, REPENTINAMENTE, TIVERAM QUE ADAPTAR SUAS ATIVIDADES DOCENTES PRESENCIAIS PARA O FORMATO REMOTO. NO MUNIC?PIO DE GASPAR - SC, PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IFSC) RESOLVERAM CRIAR UM GRUPO COLABORATIVO COM PROFESSORES DE CI?NCIAS E MATEM?TICA DA REDE MUNICIPAL. ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVOS ANALISAR COMO A PARTICIPA??O NESTA REDE COLABORATIVA CONTRIBUIU PARA A PR?TICA DE UMA PROFESSORA NA ELABORA??O DAS ATIVIDADES REMOTAS PARA OS ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA, AL?M DE AVALIAR A ACEITA??O DAS VIDEOAULAS POR PARTE DOS ESTUDANTES. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, NA FORMA DE UM ESTUDO DE CASO, EM QUE FOI FEITA UMA AN?LISE DO DISCURSO DE UMA PROFESSORA E UM LEVANTAMENTO DE DADOS OU SURVEY DOS ALUNOS A RESPEITO DA PR?TICA ADOTADA. VERIFICOU-SE QUE A TROCA DE EXPERI?NCIAS ENTRE OS PARTICIPANTES DA REDE, NO QUE SE REFERE ? PRODU??O DE VIDEOAULAS, IMPACTOU DE FORMA POSITIVA A PR?TICA DOCENTE DA PROFESSORA, TENDO COMO REFLEXO A APRECIA??O DOS ESTUDANTES POR ESTE TIPO DE ATIVIDADES DURANTE A PANDEMIA.