OS RECURSOS DIGITAIS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NOS AMBIENTES ESCOLARES E TORNAM-SE UMA METODOLOGIA DE ÊXITO QUANDO A SUA ESCOLHA E APLICAÇÃO SÃO PLANEJADAS DE MANEIRA ADEQUADA AOS OBJETIVOS PROPOSTOS E DISPONHAM DA PRESENÇA DO PROFESSOR COMO MEDIADOR. DENTRE OS DIVERSOS RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS EXISTENTES DESTACAM-SE OS OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM QUE ABRANGEM VÍDEOS, HIPERTEXTOS, QUIZ, ENTRE OUTROS. O OBJETIVO DESSE ESCRITO É APRESENTAR UM QUIZ DIGITAL INTERDISCIPLINAR DESENVOLVIDO NO APLICATIVO POWER POINT QUE TRABALHA, DE FORMA ALINHADA OS DESCRITORES DE MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO, TENDO COMO TEMÁTICA CENTRAL RESÍDUO SÓLIDO. EM SÍNTESE O QUIZ FORMULADO COM SETE QUESTÕES, FOI CRIADO COM 88 TELAS, COM FEEDBACKS INCENTIVADORES E INFORMATIVOS, EM QUE O ALUNO SÓ AVANÇA NO MESMO AO RESPONDER A INDAGAÇÃO CORRETAMENTE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESCRITIVA, COM DADOS ANALISADOS EM UMA PERSPECTIVA QUALITATIVA. COMO RESULTADOS, APRESENTAM-SE AS ESTRATÉGIAS DE ELABORAÇÃO DESSE RECURSO A PARTIR DA ANÁLISE DAS TELAS QUE COMPÕEM ESSE QUIZ, EM QUE OBSERVAMOS A PRESENÇA DA INTERDISCIPLINARIDADE PRESENTE NOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA, A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LÍNGUA PORTUGUESA; UTILIZA DIFERENTES DESCRITORES E A MOTIVAÇÃO PARA A REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA.