NO ATUAL CONTEXTO, A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DE VIDA SÓ GANHA MAIS RELEVÂNCIA, PRINCIPALMENTE PELO SIGNIFICADO DO TRABALHO NA VIDA DAS PESSOAS E DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS PRECISAM SER INSTIGADAS, BUSCANDO OFERTAR MELHORIAS VOLTADAS À QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO AOS PROFESSORES. OBJETIVO: ANALISAR POR MEIO DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA, AS PRÁTICAS, DISCURSOS E ABORDAGENS, SOBRE A PROMOÇÃO DE QUALIDADE VIDA VOLTADA AOS DOCENTES QUE PREDOMINAM NO AMBIENTE ESCOLAR. MÉTODO: ESTE ESTUDO DE REVISÃO INTEGRATIVA TEM O INTUITO DE VERIFICAR AS PUBLICAÇÕES RELACIONADAS À TEMÁTICA DO ESTUDO. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO COM ABORDAGEM QUALITATIVA COM UMA AMOSTRA FINAL DE 8 (OITO) ARTIGOS PARA ANÁLISE. RESULTADOS: O AMBIENTE ESCOLAR DE ALGUMA MANEIRA INTERFERE NA QUALIDADE DE VIDA DOCENTE, SEJA AFETANDO A SAÚDE FÍSICA OU A PSICOLÓGICA (MENTAL), SEJA PELAS CARACTERÍSTICAS OBJETIVAS OU SUBJETIVAS DA PERCEPÇÃO DELES SOBRE A QUALIDADE DE VIDA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: AS ANÁLISES DOS ARTIGOS SELECIONADOS RESSALTARAM MUITO ACERCA DOS DISCURSOS E ABORDAGEM SOBRE A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA VOLTADA AOS PROFESSORES PREDOMINANTE NO AMBIENTE ESCOLAR, TRAZENDO MUITO DA TEORIA DE PREVENÇÃO, OS ESTUDOS TRATAVAM TAMBÉM DA NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO (AS PRÁTICAS), ESSAS, VI COMO EXEMPLO MAIS CLARO EM UM ARTIGO APENAS QUE MOSTRAVA AS ESTRATÉGIAS DE COPING (ESTRATÉGIAS COGNITIVAS E COMPORTAMENTAIS) ADOTADOS PELOS PROFESSORES, MAS NENHUM TROUXE PRÁTICAS ADOTADAS PELA ESCOLA PARA PROMOVER A SAÚDE FÍSICA E MENTAL DO DOCENTE NO AMBIENTE ESCOLAR.